Fujitsu aprimora sua ferramenta de comunicação de diversidade LiveTalk, com funcionalidade de tradução multilíngue usando inteligência artificial
Inovação permite a comunicação em 19 idiomas com reconhecimento de voz em tempo real e tradução automática
O LiveTalk é um software que reconhece as línguas que estão sendo conversadas em reuniões corporativas, atividades escolares - exibindo as palavras faladas como texto em diferentes dispositivos. Sendo assim, permite uma comunicação em tempo real para todos, incluindo aqueles com deficiência auditiva.
Desde que a Fujitsu lançou o LiveTalk em 2015, a tecnologia tem sido adotada como um suporte de comunicação para pessoas com deficiência auditiva, por aproximadamente 100 empresas. Desde hospitais até setores governamentais e instituições educacionais, a fim de proporcionar uma adaptação razoável para pessoas com deficiência auditiva. No final de 2016, a Fujitsu reforçou a funcionalidade da inovação para aumentar a usabilidade, adicionando suporte para dispositivos móveis. Desta forma, o LiveTalk pode ser facilmente utilizado em qualquer lugar adotando um mecanismo de reconhecimento de fala baseado em cloud com alto grau de precisão.
A antiga versão do LiveTalk apenas suportava o idioma japonês, mas agora, com a nova versão multilíngue, é possível reconhecer e suportar um mecanismo de tradução equipado com Inteligência Artificial. A solução inclui funções para uma tradução imediata, como um texto na tela. Com essa funcionalidade, o LiveTalk possibilita a comunicação em tempo real, não apenas para pessoas que possuem deficiência auditiva, mas também entre pessoas que falam diferentes idiomas.
Além do japonês, o LiveTalk agora reconhece uma tradução automática, de um total de 19 idiomas: Inglês, Chinês (simplificado e tradicional), Coreano, Francês, Espanhol, Árabe, Russo, Português, Alemão, Italiano, Polonês, Holandês, Dinamarquês, Finlandês, Sueco, Norueguês e Catalão.
Os usuários podem definir o idioma de exibição preferencial em seus próprios dispositivos. Nesse sentido as palavras do orador serão exibidas e traduzidas para esse idioma. O idioma do falante não precisa ser definido e não há limites para o número ou combinações de idiomas que podem ser utilizados em conversas em grupo. O sistema distingue e traduz as conversas, mesmo que vários participantes falem ao mesmo tempo. Além disso, permite a entrada de teclado, bem como entrada de voz, para que as pessoas com deficiência auditiva possam participar, ao lado de falantes de outros idiomas
A Fujitsu continuará a aprimorar o LiveTalk com o objetivo de facilitar a comunicação entre grupos diversificados em uma variedade de situações, incluindo informações em estandes, locais de eventos internacionais, sites turísticos ou reuniões de negócios, onde muitas línguas são faladas.
Sobre a Fujitsu
A Fujitsu é a empresa japonesa líder em tecnologia da informação e da comunicação (TIC), oferecendo uma gama completa de produtos, soluções e serviços de tecnologia. Aproximadamente 155 mil colaboradores da Fujitsu prestam suporte a clientes em mais de 100 países. Utilizamos a nossa experiência e o poder das TICs para construir o futuro da sociedade com os nossos clientes. A Fujitsu Limited (TSE: 6702) divulgou receita consolidada de 4,5 trilhões de ienes (US $ 40 bilhões) no ano fiscal encerrado em 31 de março de 2017. Para mais informações, acesse: http://www.fujitsu.com
A antiga versão do LiveTalk apenas suportava o idioma japonês, mas agora, com a nova versão multilíngue, é possível reconhecer e suportar um mecanismo de tradução equipado com Inteligência Artificial. A solução inclui funções para uma tradução imediata, como um texto na tela. Com essa funcionalidade, o LiveTalk possibilita a comunicação em tempo real, não apenas para pessoas que possuem deficiência auditiva, mas também entre pessoas que falam diferentes idiomas.
Além do japonês, o LiveTalk agora reconhece uma tradução automática, de um total de 19 idiomas: Inglês, Chinês (simplificado e tradicional), Coreano, Francês, Espanhol, Árabe, Russo, Português, Alemão, Italiano, Polonês, Holandês, Dinamarquês, Finlandês, Sueco, Norueguês e Catalão.
Os usuários podem definir o idioma de exibição preferencial em seus próprios dispositivos. Nesse sentido as palavras do orador serão exibidas e traduzidas para esse idioma. O idioma do falante não precisa ser definido e não há limites para o número ou combinações de idiomas que podem ser utilizados em conversas em grupo. O sistema distingue e traduz as conversas, mesmo que vários participantes falem ao mesmo tempo. Além disso, permite a entrada de teclado, bem como entrada de voz, para que as pessoas com deficiência auditiva possam participar, ao lado de falantes de outros idiomas
A Fujitsu continuará a aprimorar o LiveTalk com o objetivo de facilitar a comunicação entre grupos diversificados em uma variedade de situações, incluindo informações em estandes, locais de eventos internacionais, sites turísticos ou reuniões de negócios, onde muitas línguas são faladas.
Sobre a Fujitsu
A Fujitsu é a empresa japonesa líder em tecnologia da informação e da comunicação (TIC), oferecendo uma gama completa de produtos, soluções e serviços de tecnologia. Aproximadamente 155 mil colaboradores da Fujitsu prestam suporte a clientes em mais de 100 países. Utilizamos a nossa experiência e o poder das TICs para construir o futuro da sociedade com os nossos clientes. A Fujitsu Limited (TSE: 6702) divulgou receita consolidada de 4,5 trilhões de ienes (US $ 40 bilhões) no ano fiscal encerrado em 31 de março de 2017. Para mais informações, acesse: http://www.fujitsu.com
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