Ação digital da DMCard aumenta em mais de 700% pedidos de novos cartões de lojas
Levantamento da DMCard foi realizado junto à 20 lojas supermercadistas parceiros da instituição financeira em todo o Brasil
A DMCard,
instituição financeira que é líder
no seguimento de cartões private
label (cartão
de loja), impulsionou de forma digital a busca por novos clientes e os
resultados foram muito positivos. Somente no mês de abril, a empresa registrou
um crescimento de 722% na
busca por esse tipo de cartão, em 20 redes supermercadistas parceiras.
A empresa disponibilizou essa ação para
todas as mais de 1.900 lojas parceiras no território nacional, com média geral
de propostas recebidas (via Whatsapp) chegando a mais de 50%.
Através da digitalização do seu sistema
de envio de proposta, a DMCard utilizou inteligência artificial na análise de
crédito e o Whatsapp (um dos aplicativos de mensagens mais utilizados do
mundo), como canal de envio dessas propostas.
A principal preocupação da DMCard é a
inclusão digital e financeira das pessoas, de forma fácil, rápida e
igualitária, por isso o método de adesão é muito simples. O cliente interessado
em adquirir o cartão clica no banner dentro de suas redes sociais e é
automaticamente encaminhado para o Whatsapp, onde um sistema inteligente dará
continuidade ao atendimento.
“Quando demos início aos testes
para uso do Whatsapp, nossa principal motivação foi o perfil do nosso público
consumidor, do qual ouvimos muitos feedbacks nos apontando que, muitas vezes,
eles não têm espaço em seus smartphones ou mesmo dados de internet suficientes
para baixar aplicativos pesados e complexos, e também para estimular o
isolamento social durante a pandemia para que pudessem pedir seu cartão de
qualquer lugar”, explica Maurício Meneghetti, Gerente de Produtos da DMCard.
Acima da média
Para algumas redes, além de toda a ação
padrão, houve um investimento em campanhas digitais, usando redes sociais como
canais de abordagem. “Os resultados foram tão surpreendentes, que conseguimos
além dos 50%”, completa Meneghetti. As redes receberam 6.844 propostas e, em
abril de 2021, foram 46.351 solicitações. Outras formas de solicitação foram
por meio do site ou presencial nas lojas.
Mesmo no primeiro trimestre deste ano já
havia uma forte tendência de alta. Os portadores dos cartões DMCard
movimentaram R$ 870 milhões em compras pelo país. O montante representa um
crescimento de 29% se comparado ao mesmo período de 2020, quando o valor em
compras no crédito gerido pela DMCard foi de R$ 676 milhões, o que já era um
recorde para janeiro, fevereiro e março. No primeiro trimestre de 2020 foram
353.694 novas propostas, total que no mesmo período deste ano chegou à marca de
470.674, um aumento de 33%.
Sobre o Grupo DMCard
A DMCard é uma instituição financeira
que nasceu em 2002 como uma administradora de cartões de crédito private
label (o chamado “cartão de loja”). Em 18 anos de vida já emitiu mais de 3,5
milhões de cartões em todo o país, e está expandindo seu portfólio visando
incluir novos produtos financeiros para atender o mercado de forma
completa.
Este ano, a companhia acaba de anunciar
uma grande novidade, estreou no segmento de cartões de crédito tradicionais com
o lançamento do DMCard Mastercard, um dos primeiros produtos de um
plano robusto de expansão a curto prazo que envolve o lançamento de
diversos outros serviços financeiros.
Uma empresa jovem, dinâmica e que está
em constante crescimento. Para isso, tem a tecnologia, a inovação e o
pensamento digital como importantes valores, sempre buscando soluções que
ofereçam a melhor experiência aos seus clientes.
Pessoas sempre foram prioridade na
DMCard. Por exemplo, a avaliação interna pelo E-NPS (Employee Net Promoter
Score), indicador que mede o quanto
os colaboradores classificam a empresa como um bom local para se
trabalhar, alcançou um excelente resultado com 93% de satisfação. Além disso,
na plataforma Glassdoor, a empresa está avaliada com a nota
de 4,6 (em uma escala de zero a cinco), o que a posiciona em nota
similar ou ainda mais alta do que as maiores e mais desejadas empregadoras do
país.
Além do público interno, também conta
com avaliações com ótimos índices na satisfação dos clientes. A DMCard é a
única empresa de cartões que possui o selo RA1000, tem índice de
satisfação no atendimento pelo call center de 94% e NPS (Net Promoter Score)
atual de 74%, índices que mostram um compromisso em também oferecer o
melhor serviço para nossos parceiros e clientes.
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