Últimas

Dia dos avós: fotos e vídeos para amenizar a distância na pandemia

Data é comemorada no próximo dia 26 de julho

A Liga Solidária, organização da sociedade civil sem fins lucrativos que atua na capital paulista, fará atividades com idosos atendidos para marcar o Dia dos Avós, data comemorada no próximo dia 26 de julho. As ações serão virtuais, pois, apesar desse público já estar vacinado, os protocolos de segurança não recomendam atividades presenciais, evitando, assim, aglomerações.

O Programa Idosos, que tem 325 membros cadastrados, na faixa etária a partir de 60 anos, solicitou aos que são avós para enviarem fotografias com seus netos – lembrando-os, porém, de que os protocolos de segurança devem continuar a ser seguidos. Essas imagens serão disponibilizadas no portal da Liga Solidária (www.ligasolidaria.org.br). “Nesse mesmo período, no ano passado, era uma situação muito diferente, não havia ainda a vacina e essa proximidade afetiva não era possível. Essas fotografias serão importantes para simbolizar este novo momento pós-vacinação”, diz Simone Santos, coordenadora do Programa Idosos da Liga.

No Lar Sant’Ana, residencial para idosos e uma das entidades mantenedoras da Liga Solidária, a comemoração também será virtual, porém com imagens em movimento: a equipe do residencial pediu para que netos dos residentes enviem vídeos com mensagens para seus avós. Os vídeos serão exibidos no dia 26.

Os netos que preferirem ir até o residencial poderão ver seus avós, porém ainda sem contato físico: o Lar Sant’Ana adotou, desde o início da pandemia, uma barreira de acrílico para que visitantes possam ver seus familiares. Por enquanto, apesar da imunização completa, os protocolos de segurança permanecem seguindo orientações e recomendações dos órgãos de Saúde.

Nenhum comentário