Inteligência artificial analisa jornada do consumidor e propõe soluções ao varejo e indústria
Manter o shopper no centro de todas as decisões é uma estratégia essencial nos setores da indústria e varejo. A partir dela é possível criar ofertas diferenciadas e experiências únicas de compra, resultando em maior fidelização e consequentemente, aumento das vendas e margem.
No Brasil, uma das ferramentas disponíveis para o setor é o CMS (Category Manager’s Suite), desenvolvida pela Symphony RetailAI para acompanhamento da dinâmica de compras dos clientes e gerenciamento de vendas, a partir de análises decorrentes da inteligência artificial, preservando integralmente a confidencialidade dos dados. A Johnson & Johnson, maior e mais diversificada empresa de saúde do mundo, é a mais recente parceira da Symphony no país.
A multinacional acompanha a jornada de seus consumidores em um dos principais painéis de farmácias do país – o do Grupo DPSP, atualmente com mais de 21 milhões de clientes cadastrados. São mais de 117 milhões de cupons disponíveis para análise de categorias de produtos como protetores solares, troca de fraldas e linhas banho e pós-banho infantil.
Com isso torna-se possível, por exemplo, identificar a performance e a distribuição de cada um de seus itens nas lojas; o impacto das ações promocionais em cada bandeira varejista; oportunidades para cross-merchandising; e os indicadores de crescimento ou queda de marcas específicas, entre outros.
“São diferenciais que se tornam ainda mais valiosos diante das profundas mudanças que a pandemia do novo coronavírus têm causada nos hábitos de compra de consumidores de todo o mundo”, lembraFábio Silvestri, vice-presidente da Symphony RetailAI na América Latina.
Confidencialidade - O grupo DPSP não disponibiliza à Symphony RetailAI informações pessoais de seus clientes. Os dados de identificação são criptografados, uma vez que o foco da solução é compreender a jornada de compra por meio de modelos analíticos e, assim, varejo e indústria podem desenvolver planos de ações mais personalizados e rentáveis.
No Brasil desde 2016, a Symphony RetailAI foca sua atuação em plataformas e insights baseados em decisões a partir da inteligência artificial. Conta atualmente com mais de 1,2 mil cientes em 70 países, oferecendo softwares para marketing personalizado, merchandising, gerenciamento de categorias, operações, planejamento e reabastecimento da cadeia de suprimentos, entre outros.
No Brasil, uma das ferramentas disponíveis para o setor é o CMS (Category Manager’s Suite), desenvolvida pela Symphony RetailAI para acompanhamento da dinâmica de compras dos clientes e gerenciamento de vendas, a partir de análises decorrentes da inteligência artificial, preservando integralmente a confidencialidade dos dados. A Johnson & Johnson, maior e mais diversificada empresa de saúde do mundo, é a mais recente parceira da Symphony no país.
A multinacional acompanha a jornada de seus consumidores em um dos principais painéis de farmácias do país – o do Grupo DPSP, atualmente com mais de 21 milhões de clientes cadastrados. São mais de 117 milhões de cupons disponíveis para análise de categorias de produtos como protetores solares, troca de fraldas e linhas banho e pós-banho infantil.
Com isso torna-se possível, por exemplo, identificar a performance e a distribuição de cada um de seus itens nas lojas; o impacto das ações promocionais em cada bandeira varejista; oportunidades para cross-merchandising; e os indicadores de crescimento ou queda de marcas específicas, entre outros.
“São diferenciais que se tornam ainda mais valiosos diante das profundas mudanças que a pandemia do novo coronavírus têm causada nos hábitos de compra de consumidores de todo o mundo”, lembraFábio Silvestri, vice-presidente da Symphony RetailAI na América Latina.
Confidencialidade - O grupo DPSP não disponibiliza à Symphony RetailAI informações pessoais de seus clientes. Os dados de identificação são criptografados, uma vez que o foco da solução é compreender a jornada de compra por meio de modelos analíticos e, assim, varejo e indústria podem desenvolver planos de ações mais personalizados e rentáveis.
No Brasil desde 2016, a Symphony RetailAI foca sua atuação em plataformas e insights baseados em decisões a partir da inteligência artificial. Conta atualmente com mais de 1,2 mil cientes em 70 países, oferecendo softwares para marketing personalizado, merchandising, gerenciamento de categorias, operações, planejamento e reabastecimento da cadeia de suprimentos, entre outros.
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