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Kantar relaciona taxa de contágios de Covid-19 com gastos nos bens de consumo massivo

 Multinacional líder em dados, insights e consultoria, sinaliza que a evolução da pandemia levará o consumo domiciliar para diferentes caminhos

A Kantar, líder em dados, insights e consultoria, criou três cenários para o mercado de bens de consumo massivo com base na taxa de contágios de Covid-19. A análise faz parte da segunda edição de 2021 do estudo Consumer Insights, referente ao período de abril a junho.

No primeiro e mais otimista deles, uma redução em 5,8% ao mês nos novos casos faria com que as vendas dos produtos do setor retraíssem 2,5% em valor. Já o segundo prevê estabilidade tanto nos números de contaminações quanto no valor, que seria de apenas +1,6%, porém com tendência de aumento do gasto médio por viagem e da frequência de ida aos pontos de venda. Por fim, em um cenário pessimista, com 24% de aumento nos novos registros e retorno ao pico da pandemia, o consumo domiciliar subiria 3,9% em valor, tanto com maior tíquete médio quanto com maior frequência.

No que se refere aos canais de venda, o varejo tradicional se sairia melhor no cenário otimista e tanto o varejo moderno quanto o atacarejo no cenário pessimista.

Para traçar as melhores estratégias é preciso levar em consideração os desempenhos da variante Delta e da vacinação, os níveis de restrições à mobilidade, a abertura de novas lojas, as mudanças no comportamento dos compradores e a recuperação do consumo fora do lar, além das taxas de desemprego, renda e auxílio emergencial.

Sobre a Kantar                                                                                     

A Kantar é líder global em dados, insights e consultoria. Atuamos em mais de 90 mercados e somos a empresa que mais entende como as pessoas pensam, sentem, compram, compartilham, escolhem e veem. Ao combinar nossa experiência sobre o conhecimento humano com tecnologias avançadas, ajudamos nossos clientes a entender as pessoas e inspirar crescimento.

 

Mais informações em www.kantar.com/brazil.

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