Últimas

O mundo digital e as novas oportunidades de negócios O mundo digital se tornou uma opção para muitos negócios


O mundo digital se tornou uma opção para muitos negócios que precisaram fechar as portas com a chegada do Covid-19, e, vem crescendo em ritmo acelerado. Mas a
pergunta que muitos fazem é: essa transformação vai perdurar após a pandemia?

A resposta mais provável é sim! O “novo normal” que desponta, e vem sendo
reforçado diariamente, traz consigo descobertas sobre o empreendedorismo em
ambientes virtuais e sua importância para o sucesso dos negócios. Mais do que a
função básica de serem canais de vendas, redes sociais e outras plataformas são
importantes para a divulgação de produtos e serviços, atração do público e
relacionamento com clientes. Ele se abre como uma fonte inesgotável de vantagens
para os negócios, oferecendo ferramentas que ajudam a encontrar um público
interessado nos produtos e serviços oferecidos, divulgar negócios, vender e também fidelizar clientes.

As lojas virtuais, que se apresentaram como uma solução para o
fechamento dos estabelecimentos físicos tende a se tornar uma extensão deles,
permitindo a ampliação das regiões de atuação, a divulgação massiva e o atendimento dos clientes por outros canais de venda, ambiente propício para atrair um público cada vez maior e aumentar vendas. Neste momento vivemos fortemente uma cultura de inovar com transformações tecnológicas, só que o problema é que elas avançam mais rápido do que nós conseguimos nos adaptar a ela.

A transformação digital envolve muita coisa, desde nossos sistemas legados e
os ERPs, o Big Data, IOT, IA, Cloud Computing, Indústria 4.0. São muitos os temas que precisamos navegar dentro das empresas hoje, e, tudo isso, tem impacto tanto para programar, quando é novo, quanto pra mudar, quando já existe. Seja em sites de e-commerce, grupos do Facebook ou plataformas como OLX, o fato é que a web nunca foi tão útil para realizar transações comerciais. O crescimento diário dos usuários de internet no Brasil e no mundo, somado às novas ferramentas de
comunicação e comércio, como chatbots e apps de pagamentos facilitados, a
tendência é que isso aconteça ainda mais nos próximos anos.

Alguns dos modelos de negócios e nichos de mercado mais interessantes hoje em dia nem sequer existiam alguns anos atrás. Pense em serviços como Netflix, Uber, Airbnb e muitos outros que hoje se espalham por diversas áreas de atuação. Há algum tempo, empresas desse tipo, só fariam parte de projeções futuristas em filmes de Hollywood, mas se tornaram sucessos estrondosos graças à evolução do mercado digital.
Pense na facilidade de contar com todo tipo de ferramenta útil,
desde CRM até softwares de automação de marketing, passando por Apps
de produtividade e assim por diante. O mercado digital ocupa um papel central na
evolução constante da Transformação Digital. Como as tendências desse movimento
não param de surgir, é natural também que algumas delas estejam envolvidas
diretamente em afetar a maneira como se compra e vende pela web. A melhoria na
qualidade de conexão móvel, o acesso mais amplo os planos de internet e aparelhos de melhor qualidade no mercado dificilmente teriam um ecossistema digital tão vivo e cheio de transações ocorrendo a cada minuto. E, com isso, chegou a Era do 5G.

A realidade virtual ainda é uma área em evolução, mas tem tudo para transformar
completamente a forma como as pessoas compram e vendem e deve impactar
profundamente o mercado digital. Gigantes, como Google e Apple já apostam na
realidade virtual. A internet das coisas é outra das promessas para o futuro próximo que já têm mostrado grande potencial. A pulseira usada nos parques da Disney em Orlando, EUA, é prova de que a conexão de aparelhos visíveis (apenas uma das infinitas possibilidades dessa tecnologia) pode ser usada para integrar experiências de consumo digital e físico de forma quase perfeita. O Bitcoin faz parte das chamadas criptomoedas, e veio para remodelar o uso da internet como canal comercial.

Depois das suspeitas iniciais geradas pelo uso da moeda no mercado negro, já existem muitas pessoas investindo tempo e dinheiro na exploração dessa nova forma de realizar pagamentos. Criptomoedas em suas diversas segmentações já fazem parte da realidade mundial.

Edmar Ricardo Lastoria ou \"Tico Lastoria\", como é conhecido no mundo digital, é Ítalobrasileiro, empresário e filantropo, atualmente com 34 anos, marcado por um grande sucesso de empreendedorismo com sites de entretenimento on-line. Seu faturamento bruto anual gira em torno de 18 milhões reais com este sucesso do entretenimento on line. Além deste, Lastoria segue investindo em outros empreendimentos, este último, o + 55 Group, dentro da gastronomia paulista que detém as empresas, Fazenda Churrascada, Bagatelle Brasil, Bottega Bernacca e BC São Paulo. Mas, o case de maior sucesso, é o site de leilões, Lance24h - http://www.lance24h.com.br foi considerado um dos melhores do mundo na área Leilões de Centavos \"Penny Auction\".


Crédito Foto: Tico Lastória/Divulgação

Nenhum comentário