Últimas

3 dicas para incorporar o Hygge em um ambiente



Escolher uma boa decoração para a residência nem sempre é uma tarefa simples, por isso, conhecer alguns estilos é fundamental para ajudar nesse processo. O hygge é um deles, e merece destaque pelas suas características interessantes.


Cada elemento que compõe uma decoração doméstica é importante para se construir ambientes bonitos, confortáveis e agradáveis. No entanto, sair incluindo itens a esmo não é a melhor estratégia para embelezar um imóvel. 


Dessa forma, muitas pessoas procuram conhecer diferentes estilos, para então poder escolher com mais propriedade sobre como deixar a sua casa mais aconchegante.


É verdade que a beleza de um imóvel começa já no sua planta de construção, sendo por isso a elaboração de um projeto comercial e residencial uma etapa importante. Ao mesmo tempo, é a idealização de um ambiente que vai dar personalidade aos espaços.


Nesse sentido, nada mais claro do que a necessidade de conhecer as características que se deseja ver no dia a dia, de modo que selecionar um estilo de decoração que agrade os moradores. 


Entre as várias opções que podemos encontrar hoje, como os estilos clássico, retrô, industrial, rústico, oriental, vintage, romântico e moderno, há ainda uma alternativa que vem conquistando o seu espaço: o hygge.


Tendo origem nórdica, essa maneira de decorar um lar é muito mais do que escolher itens para compor um cenário. Ele pode se tornar um estilo de vida, principalmente nas épocas frias, conferindo calor e aconchego para a residência.


Dessa forma, quem opta pelo hygge pode se surpreender com o toque que ele é capaz de conferir ao imóvel como um todo. Por isso, um passo importante para quem já se identificou com esses aspectos é conhecer mais sobre o estilo. 


Este artigo foi construído justamente para tratar do assunto, apresentando não apenas a definição do estilo hygge, mas também para mostrar razões pelas quais vale a pena apostar nele e dicas de como incorporá-lo em casa. Para saber mais, acompanhe a leitura.

O que é o estilo hygge?

Cuidar de um imóvel envolve vários aspectos. Eles podem ser tanto relacionados a um Corte a laser chapa de aço quanto ao embelezamento do lar, sendo ambos de suma importância para o local.


No entanto, quando se pensa em uma moradia, o que vem em mente é justamente o conforto que se pode desfrutar dentro do lar, assim como a beleza e a utilização de itens que completam o dia a dia da melhor forma possível. 


De fato, um dos pontos mais importantes para quem está de mudança para um novo imóvel é sobre a decoração que será incorporada à casa. Afinal, é ela que será vista todos os dias, e que garantirá o prazer de se viver nesse local.


O estilo hygge merece destaque nesse processo. Com origem na Dinamarca, o principal objetivo dele é conferir aconchego e conforto dentro de casa. Justamente porque é utilizado em locais onde o inverno e a pouca luz são características predominantes.


Por isso, entre as principais definições do hygge, vale a pena mencionar que ele é capaz de:


  • Conferir sensação de bem-estar;

  • Trazer felicidade;

  • Aumentar o conforto;

  • Aquecer o espaço.


Diante disso, é comum dizer que o hygge não é apenas uma maneira de decorar a casa, mas pode ser considerado um estilo de vida, principalmente porque os seus detalhes causam maior prazer na rotina. 


Já que os povos nórdicos dependiam de itens que pudessem trazer mais calor para dentro de casa, o aconchego é um dos pontos mais marcantes desse estilo, que pode comportar vários itens, como mantas, almofadas e até persiana para janela pequena.


Diante disso, nada mais natural do que buscar elementos que vão ajudar na montagem de ambientes mais agradáveis, selecionando o que há de mais bonito no setor decorativo. 


Mesmo que ele possa ser a opção perfeita para cidades onde o frio é bastante presente, mesmo quem não reside em regiões com temperaturas tão baixas, pode apostar nessa decoração. 


Isso porque há várias características que definem o estilo hygge, permitindo que ele seja utilizado durante todo o ano, nas estações mais frias ou, ainda, no dia a dia, de acordo com a preferência do proprietário do imóvel. 

Motivos para adotar o estilo hygge em casa

Quem acabou de contratar um frete mudança para uma região fria, certamente não precisa de muitos motivos para aderir ao hygge na ornamentação do lar. Mas, mesmo para quem ainda mora em um lugar quente, há motivos que mostram que o estilo merece seu espaço.

Adotar o estilo hygge não é caro

O primeiro ponto que merece grande destaque, é que incorporar o estilo hygge na decoração do lar não é um processo caro. Isso porque ele pode ser feito a partir de elementos bem simples e fáceis de encontrar no mercado.


As velas, por exemplo, são excelentes itens para dar maior sensação de bem-estar e para aquecer o espaço ao mesmo tempo, facilitando a caracterização hygge dentro da sua residência. 


Ao mesmo tempo, almofadas e até mantas podem ajudar na organização de um espaço mais quentinho e agradável, com tranquilidade e facilidade. 

Adotar o estilo hygge é trazer mais vida para a casa

Assim como uma higienização de estofados parece dar uma nova vida para a casa, a escolha de itens para a decoração hygge é uma maneira de reanimar os ambientes, permitindo que eles se tornem muito mais acolhedores.


Outro exemplo de item que pode ser usado para decorar o lar são as plantas de diferentes estilos e espécies. Por isso, vale a pena investir em algumas opções para deixar a casa mais bonita e viva.

Adotar o estilo hygge é prático para o cotidiano

Também é importante frisar que o estilo hygge não depende que os moradores estejam sempre investindo na organização e arrumação da casa, o que poderia tomar bastante tempo da rotina.


Com alguns poucos minutos, é possível conferir ao lar todo o conforto e aconchego que ele precisa, tornando a rotina muito mais prática. Afinal, ao acender algumas velas, posicionar almofadas e cobrir móveis com mantas, todo o cenário se remodela e transforma.

Como incorporar o estilo hygge na sua casa

Justamente por ser um estilo prático, o hygge pode ser adequado ao lar de forma bastante simples. Se esse é o seu desejo, basta seguir algumas dicas para aderir a esse novo formato, conquistando mais aconchego no imóvel.

1. Prefira cores neutras e leves

Para quem gosta de um ambiente bonito e confortável, a dica é preferir sempre cores neutras, que dão maior sensação de conforto e leveza.


Por serem tons mais claros, permitem mais luminosidade no espaço. Outra característica conquistada pelo uso das cores neutras é a amplitude, que ajuda a trazer maior conforto ao local.

2. Invista na iluminação

Ainda na questão da luminosidade, o estilo hygge valoriza de maneira especial a iluminação. Isso porque nos países escandinavos há pouca luz solar, o que significa que a luz deve ser um dos investimentos nesse caso.


Por isso, da mesma forma que os hotéis com café da manhã deve manter um espaço ao ar livre para os pets terem maior contato com o sol, ao decorar o seu imóvel seguindo o estilo hygge, não deixe de priorizar a luminosidade dentro da casa.


Na prática, isso pode ser feito com a instalação de lustres ou abajures, além de garantir que as janelas não fiquem cobertas por muito tempo, e que as cortinas sejam feitas de tecidos leves e claros.

3. Utilize elementos naturais

Justamente porque a decoração hygge é confortável, cada elemento presente dela pode fazer a diferença. O uso de elementos naturais contribui para isso de maneira especial. A instalação de rodapés de madeira é um exemplo disso.


Ao mesmo tempo, investir na utilização de plantas é uma forma simples e agradável de deixar toda a residência mais aconchegante e com um clima mais agradável. Assim, ao escolher espécies bonitas e cheirosas, é possível ter ambientes que priorizam o bem-estar.


Essas são algumas dicas básicas e práticas de incorporar o estilo hygge na sua casa, o que vai garantir que o espaço fique mais agradável e aconchegante para todos os moradores do imóvel.

Considerações finais

Escolher um estilo decorativo é indispensável para construir um lar confortável e bonito. No entanto, muitas vezes é indispensável que a organização seja simples e rápida, tal como são os serviços de entrega de encomendas rápidas


Dessa forma, ao optar pela decoração hygge, é possível implementar um estilo interessante, que vai garantir que os objetivos de valorizar o imóvel de maneira agradável sejam cumpridos com sucesso.


Potencializando assim os ambientes e permitindo que eles se tornem lugares nos quais vale a pena passar grande parte do dia.


Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Nenhum comentário