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Flormel faz balanço positivo de 2021 e comenta sobre a sua entrada em uma nova categoria de produtos indulgentes

A marca registrou aumento de 12% em sua receita. Tabletes de sabores típicos brasileiros e a linha de doces cremosos ganharam novas embalagens

Divulgação

A Flormel, indústria que produz e comercializa alimentos saudáveis e todos sem adição de açúcares, encerrou 2021 celebrando crescimento de 12% em seu faturamento quando comparado ao ano anterior. A CEO e nutricionista da Flormel, Alexandra Casoni, acredita que o sucesso seja resultado de um ano de transformações profundas com foco no relacionamento com o cliente e uma agenda intensa no digital. “Foi ano de levar a cultura de inovação para todas as áreas da companhia - da gestão aos processos produtivos - para mais do que entregar alimentos de qualidade com saúde e muito sabor, garantirmos uma experiência única e coesa com foco no cliente”, comenta a CEO.

Os bons resultados inspiram otimismo. “Nossa receita de doces e chocolates segue em pleno crescimento graças a força e unidade do time que ano passado contou com uma fonte de inspiração pra lá de especial - não é à toa que a Luiza Helena é uma das principais empresárias do Brasil, ela trouxe o foco nas vendas com uma energia incrível para toda a companhia”, revela a executiva.

Evolução - A Flormel procura com um cuidado único se reinventar sempre para surpreender seus consumidores com o melhor. Uma das mais recentes inovações foi a identidade visual dos doces em tabletes em sabores como doce de leite, paçoquinha, cocada, pé de moleque e goiabada, que foi renovada e ganhou um ar mais moderno, bonito, contagiante e alto astral, representando toda a tradição e relevância dos docinhos para a marca. 

Com a mudança vieram também novidades na composição dos ingredientes que foram pontuais visando uma maior saudabilidade, já que a Flormel procura produzir alimentos da forma mais natural possível. Ingredientes como o maltitol e sorbitol, responsáveis por dar corpo e textura ao alimento sem açúcar, foram substituídos por um ingrediente de mais qualidade, que é o xilitol, e a taumatina, que já estava na formulação anterior, e se manteve para adoçar naturalmente e deixar tudo ainda mais gostoso.  

Além do rebranding na linha mais antiga, os doces cremosos em sabores como doce de leite, goiabada e doce de leite de coco, também ganharam uma nova embalagem, que também está mais bonita e contagiante. Para o próximo ano, os cremes de avelã, mini bombons e os bombons também vão ganhar uma nova embalagem. 

A executiva comenta que essas constantes melhorias fazem parte do sucesso que é a Flormel, uma empresa que busca, com muito cuidado único, trazer o melhor de cada alimento, de cada sobremesa, chocolate e snack. Aliando sabor com saúde em cada escolha, que em 2022 completa 35 anos. “Desde 1987, quando ainda vendíamos os nossos doces de porta em porta, até os dias de hoje, conseguimos levar mais sabor e nutrição aos nossos milhares de clientes. O nosso catálogo conta com 14 categorias e 44 produtos, conseguimos gerar mais empregos e nossos resultados crescem expressivamente a cada ano. Tudo isso é resultado de um trabalho fabuloso em equipe", afirma a CEO.

Exportação - a exportação também caminha com o crescimento. Em 2021, a marca começou a exportar para Bolívia e Panamá.

Próximos passos: no próximo ano, a empresa entra em uma nova categoria de produtos indulgentes. “Vamos expandir o nosso portfólio de produtos para uma nova categoria de produtos indulgentes. Antes de entrar no mercado, escutamos por meses vários consumidores em potencial e levamos em conta a opinião dos nossos nutricionistas para trazer algo realmente novo que vai fazer parte da lista de compras semanal de muitos consumidores”, diz. 

Para 2022, a Flormel projeta um crescimento de 31% comparado ao ano anterior com a entrada em novos canais e uma atuação mais ampla e expressiva no digital. A proximidade na conexão com o cliente também é central para a marca. “Queremos fazer com que o consumidor tenha uma experiência de só coisa boa. Nosso foco é ele e com todo o nosso cuidado único, nós vamos continuar inovando com ousadia e levando sabor no estado da arte direto para a vida das pessoas”, finaliza Alexandra Casoni.

Sobre a Flormel: 

Fundada em 1987, na cidade de Franca em São Paulo, a Flormel traz a proposta de uma alimentação mais prazerosa e consciente. Comercializada em todo o Brasil, o propósito da marca é reconectar as pessoas com a vida natural, sendo natural uma vida real e sem filtros, com menos artificialismos. É um modo de viver simples, leve e com prazer.

A Flormel leva sabor com saúde em forma de chocolates, sobremesas e snacks da forma mais natural possível e tudo sem adição de açúcares para atender às mais diferentes necessidades alimentares e estilos de vida. É só coisa boa!

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