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Primeiro dia de Hair Brasil mostra o crescimento do clean beauty no setor profissional

Maior feira de beleza voltada para o setor profissional da América Latina começou neste sábado (26) no Expo Center Norte, em São Paulo

Público assiste uma das apresentações de expositor na maior feira de beleza da América Latina
Fábio H. Mendes / E6 Imagens

São Paulo, 26 de março de 2022 – O primeiro dia da Hair Brasil começou com uma intensa programação dos congressos de dermopigmentação e de visagismo científco, voltados para os profissionais do setor de beleza. Além das atividades por parte das mais de 900 marcas expositoras presentes nesta 19ª edição da maior feira de beleza da América Latina.

Dentre os expositores, é crescente a preocupação das marcas profissionais com o conceito do clean beauty, com produtos predominantemente naturais, cruelty-free e isentos de componentes nocivos em suas fórmulas, como sais, petrolatos e parabenos. Além disso, há uma busca por reduzir o impacto ambiental, como a preferência por embalagens feitas de materiais biodegradáveis ou reciclados.

Grandes nomes do mercado como Maison Visage Cosmetique dona das marcas Mirra Professional e Maison Visage, Ameize Cosmetics, Herbacin, Lana Brasiles e as marcas lançadas na feira, Wess Professional e D’Arco, são algumas que apresentam produtos voltados para esse conceito, buscando atender as exigências do público.

Um dos maiores defensores dessa bandeira é o Grupo Laces, marca referência no mercado e pioneira em tratamentos saudáveis, naturais e orgânicos para cabelos. Nesta edição da Hair Brasil, a Laces lança oficialmente o projeto Bioma, um modelo de licenciamento e conversão de salões de beleza convencionais em sustentáveis, com inclusão de práticas de ESG e performance profissional em todo o Brasil. Para o CEO do grupo Laces, Itamar Cechetto, o conceito clean beauty inclui uma cadeira ética, além de produtos predominantemente feitos de ingredientes naturais e não testados em animais.

Segundo pesquisa da Nielsen de 2019, shampoos e condicionadores estão entre os três produtos mais procurados com apelos sustentáveis, junto com sabonetes. E a tendência deve se estender e se consolidar nos pós-pandemia, já que 69% dos brasileiros passaram a se cuidar mais durante a quarentena, segundo pesquisa da Merz Aesthetics.

Até 29 de março, os profissionais de beleza seguem acompanhando essas e outras novidades do amplo mercado de beleza na Hair Brasil 2022 por meio de mais de 100 cursos e atividades do Fórum Educacional. A programação completa pode ser acessada pelo link https://www.hairbrasil.com/pagina/forum-educacional-hair-brasil-2022

Serviço: 
Hair Brasil 2022 
19ª edição da Feira Internacional de Beleza, Cabelos e Estética 
De 26 a 29 de março de 2022, das 10h às 20h 
Expo Center Norte - Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme - São Paulo/SP 
Mais informações em: https://hairbrasil.com 
Bilheteria: https://hairbrasil.com/pagina/ingresso-profissional 
Youtube da Hair Brasil: HairBrasil Profissional - YouTube 
Programação do Fórum: Fórum Educacional Hair Brasil 2022 
Credenciamento de imprensa: https://hairbrasil.com/pagina/assessoria-de-imprensa 

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