Primeiro dia de Hair Brasil mostra o crescimento do clean beauty no setor profissional
Maior feira de beleza voltada para o setor
profissional da América Latina começou neste sábado (26) no Expo Center Norte,
em São Paulo
Público assiste uma das apresentações de
expositor na maior feira de beleza da América Latina
Fábio H. Mendes / E6 Imagens
São Paulo, 26 de março de 2022 – O
primeiro dia da Hair
Brasil começou com uma intensa programação dos congressos de
dermopigmentação e de visagismo científco, voltados para os profissionais do
setor de beleza. Além das atividades por parte das mais de 900 marcas
expositoras presentes nesta 19ª edição da maior feira de beleza da América
Latina.
Dentre os expositores, é crescente a
preocupação das marcas profissionais com o conceito do clean beauty, com
produtos predominantemente naturais, cruelty-free e isentos de componentes
nocivos em suas fórmulas, como sais, petrolatos e parabenos. Além disso, há uma
busca por reduzir o impacto ambiental, como a preferência por embalagens feitas
de materiais biodegradáveis ou reciclados.
Grandes nomes do mercado como Maison
Visage Cosmetique dona das marcas Mirra Professional e Maison Visage, Ameize
Cosmetics, Herbacin, Lana Brasiles e as marcas lançadas na feira, Wess
Professional e D’Arco, são algumas que apresentam produtos voltados para esse
conceito, buscando atender as exigências do público.
Um dos maiores defensores dessa bandeira
é o Grupo Laces, marca referência no mercado e pioneira em tratamentos
saudáveis, naturais e orgânicos para cabelos. Nesta edição da Hair Brasil, a
Laces lança oficialmente o projeto Bioma, um modelo de licenciamento e
conversão de salões de beleza convencionais em sustentáveis, com inclusão de
práticas de ESG e performance profissional em todo o Brasil. Para o CEO do
grupo Laces, Itamar Cechetto, o conceito clean beauty inclui uma cadeira ética,
além de produtos predominantemente feitos de ingredientes naturais e não
testados em animais.
Segundo pesquisa da Nielsen de 2019,
shampoos e condicionadores estão entre os três produtos mais procurados com
apelos sustentáveis, junto com sabonetes. E a tendência deve se estender e se
consolidar nos pós-pandemia, já que 69% dos brasileiros passaram a se cuidar
mais durante a quarentena, segundo pesquisa da Merz Aesthetics.
Até 29 de março, os profissionais de
beleza seguem acompanhando essas e outras novidades do amplo mercado de beleza
na Hair Brasil 2022 por meio de mais de 100 cursos e atividades do Fórum
Educacional. A programação completa pode ser acessada pelo link https://www.hairbrasil.com/pagina/forum-educacional-hair-brasil-2022
Serviço:
Hair
Brasil 2022
19ª edição da Feira Internacional de Beleza, Cabelos e
Estética
De 26 a 29 de março de 2022, das 10h às 20h
Expo Center Norte - Rua José Bernardo Pinto, 333 -
Vila Guilherme - São Paulo/SP
Mais informações em: https://hairbrasil.com
Bilheteria: https://hairbrasil.com/pagina/ingresso-profissional
Youtube da Hair Brasil: HairBrasil
Profissional - YouTube
Programação do Fórum: Fórum Educacional Hair Brasil 2022
Credenciamento de imprensa: https://hairbrasil.com/pagina/assessoria-de-imprensa
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