Últimas

Conheça a pesquisadora por trás da Ludix, marca de Marcela McGowan

Clara Fagundes foi a responsável pela estratégia focada em futuros da empresa de sexual care "Ludix".

Clara Fagundes, pesquisadora de futuros e comunicóloga, é a especialista por trás das estratégias de tendências para Ludix, marca de sexual care, lançada pela ginecologista e ex-bbb, Marcela McGowan, no começo do mês.

Marcela conta que investiu no relatório de tendências porque queria que a marca fosse conectada ao que o mercado precisará amanhã. “Queria uma pegada de revolução, transformação. E, para isso, precisava entender o comportamento do mundo. E esses objetivos foram super alcançados. O mapeamento trouxe muitos diferenciais em relação à tecnologia e insights de comunicação”, expõe Marcela McGowan, ginecologista, empresária e ex-BBB 20.

Clara fez uma ampla pesquisa para o projeto. “Para a Ludix, trabalhei em cima de 3 universos: sexualidade e amor; autocuidado e prazer; e mulheres e experiências. Estudei futuros da sexualidade, do prazer feminino, de experiências com e para mulheres. Mapeei tendências, insights e oportunidades, dentro e fora do mercado de sexual wellness, tanto para posicionamento de comunicação, quanto para produtos e serviços”. 

Segundo Clara, uma empresa que não olha para o futuro - e, portanto, não se prepara para ele - está fadada a morrer. “São aquelas que vêem as mudanças acontecendo, mas insistem na teimosia. Precisamos nos perguntar: será que meu cliente gosta do que é entregue hoje no mercado… ou só não conheceu opções melhores? Será que não posso me adiantar em relação às demandas e às transformações? Só assim, conseguimos trazer algo que seja, realmente, inovador e visionário”, ressalta a futurologista.

Mais informações, acesse https://www.instagram.com/clarafagundes/

Sobre Clara Fagundes

Clara Fagundes/Jéssica Liar

Clara é pesquisadora e comunicóloga, especialista em inovação, futurologia, gênero, linguagem e cultura. Formada e pós-graduada na USP e habilitada em Future Studies pelo IED. Em 2021, Clara foi selecionada Beta Creator pela Google e recebeu o prêmio nacional “Mindshifters”, como uma das dez profissionais mais inovadoras do Brasil.

Hoje, é professora nos cursos "A Profissional do Futuro", "Manual da Feminista" e "Domine seu Futuro" e palestrante em temas relacionados a futuros, tendências e feminismo. Em seu perfil no Instagram, a sergipana cria conteúdos educativos voltados aos futuros para mais de 145 mil pessoas.

Nenhum comentário