Últimas

Black Friday recupera movimento do comércio

Expectativa é que as gerações Z e millenials liderem ranking de consumo para este ano. Confira as principais ofertas de Juntos Somos Mais, Habitíssimo e Ekko Group para a data

São Paulo, novembro de 2022 - Dados divulgados em  ebook da ESHOPPER, ferramenta comparativa de mercado que analisa a experiência do usuário em sua jornada de navegação online, revelam perfil do consumidor para a Black Friday. Segundo análise, 58% da geração Z, ou seja, os nascidos entre os anos de 1990 e 2010 - a primeira geração em um ambiente 100% digital - lideram a expectativa para volume de vendas da data. 

Ainda de acordo com o ebook, outra geração, os millennials - nascidos de 1981 a 1995 - responde por 54% da expectativa de consumo para a data. “Vemos um aumento no hábito de consumo na Black Friday, sobretudo em duas das principais gerações que movimentam a economia e consomem, principalmente, por canais digitais, como e-commerce. É sobretudo um público exigente, que pesquisa antes de comprar e cria referência de acordo com a experiência digital. Por isso, investir em uma Jornada eficiente e responsiva são as etapas iniciais para o caminho de atrair esse público”, destaca Aline Haeckel, general manager da ESHOPPER.

A pesquisa revela também que 42% das pessoas que pretendem adquirir produtos e serviços na Black Friday deste ano estão entre 25 e 34 anos de idade, seguidos pelos consumidores de 35 a 44 anos, que correspondem a 32% dos entrevistados. Já os brasileiros acima dos  44 anos, equivalem a 26% do público contemplado no estudo. Ainda de acordo com a pesquisa, as mulheres são a maioria no ranking, com 53% da expectativa de consumo.

Pensando em ajudar os consumidores nesta época do ano, confira as principais novidades e produtos de Juntos Somos Mais, habitíssimo e Ekko Group empresas com condições especiais na Black Friday.

 

Sobre o habitissimo

O habitissimo, plataforma especializada em serviços de médias e grandes reformas inicia em 18 de novembro o chamado “Blackissimo”, programação que vai até o dia 28 de novembro com promoções e bônus exclusivos para usuários, aproveitando o mês da Black Friday.

Para esta edição do Blackissimo, a plataforma oferece uma condição especial para novos usuários cadastrados na plataforma: Plano anual: 60% no Plus e 40% no Premium + 1 Caixa de Ferramentas Bosch (pontuação equivalente) e 25% no básico sem brindes.


Sobre a Ekko Group

No mercado de imóveis os descontos também têm sido bem expressivos. Incorporadora líder na região metropolitana de São Paulo, a Ekko Group começou o mês de novembro oferecendo descontos de até R$200 mil em empreendimentos de alto padrão, que variam entre 39m² e 184m², em 15 empreendimentos que estão localizados em Osasco, Alphaville e Granja Viana. Responsável por manter o mercado de imóveis aquecidos durante o ano de 2022, o segmento tem ganhado espaço como investimento e no interesse de consumidores buscando novas moradias. A campanha, que é chamada de Ekko Dreams, ficará ativa até o final do ano.

Atuando no mercado há mais de 20 anos, a Ekko Group desenvolve projetos de alto padrão, modernos e inovadores, sejam eles verticais ou horizontais, sempre adequados ao perfil do cliente de cada região.  Com expectativa de estar entre as cinco maiores e mais rentáveis empresas do setor imobiliário brasileiro até 2025, a empresa conta com 30 projetos lançados e mais de 40 em desenvolvimento, oferecendo empreendimentos a partir de políticas sólidas e bem definidas, como o trabalho sustentável e a constante preocupação ambiental.

 

Sobre o Juntos Somos Mais

O programa Juntos Somos + foi criado em 2014 pela Votorantim Cimentos como um programa de relacionamento. Desde o início, a proposta era desenvolver varejistas e profissionais, contribuindo, assim, para a sustentabilidade da cadeia por meio da geração de novos negócios. Contando com as sócias Gerdau e Tigre, o programa Juntos Somos + se transformou em uma empresa independente, denominada Juntos Somos Mais, um ecossistema que tem como propósito fortalecer o varejo da construção civil, desenvolvendo e qualificando varejistas e os profissionais de obra. Atualmente, há mais de 40 empresas líderes em seus segmentos participantes, juntamente com mais de 95 mil lojas e mais de 500 mil membros entre lojistas, vendedores e profissionais de obra. Em 2020, a empresa anunciou a aquisição da startup gaúcha Triider, marketplace de serviços gerais, e em 2021 investiu na Conecta Reforma, que conecta clientes com prestadores de serviço para execução de grandes reformas. Recentemente adquiriu a operação do habitissimo, plataforma de serviços gerais, tornando-se a maior plataforma da área de construção, reformas e pequenas manutenções do país. Saiba mais por meio do site oficial.

 

Sobre a Juntos Somos Mais

A Juntos Somos Mais, joint venture da Tigre, Gerdau e Votorantim Cimentos, e criadora do maior ecossistema de construção civil do país, possui algumas promoções para a data. A Black Friday Goleada de Descontos é uma campanha voltada aos profissionais de obras. Focada em resgates às sextas-feiras até o dia 25 de novembro, 8 produtos estarão com até 20% de desconto a partir de 3.000 pontos, entre vales-compra, eletroportáteis, ferramentas e eletrônicos.

Além disso, a Loja Virtual, marketplace da Juntos Somos Mais, também contará com descontos em produtos de marcas como Tigre, Votorantim, Bumax, New Ponta, Eternit, Cozimax, entre outras. A Loja Virtual também está com uma campanha de 1.000 pontos para as compras realizadas no marketplace para quem ainda não comprou e quem não compra há pelo menos 90 dias. 

 

Sobre a ESHOPPER

A ESHOPPER surgiu diante da necessidade do mercado de melhorar a experiência do consumidor por meio de uma jornada mais fluída de compra no e-commerce. A empresa proporciona ao mercado as melhores práticas de UX, que de fato vão gerar impacto no desempenho da loja virtual em seus principais KPIs - Taxa de Conversão, Bounce Rate, Tempo Médio por Seção e Página por Seção.

Nenhum comentário