Últimas

Cerveja Wienbier 56 Black Puro Malte celebra o Mês da Consciência Negra

Edição especial da cerveja ganha rótulos estampados com frases antirracistas

A NewAge, referência no mercado de bebidas, lança a edição limitada da Cerveja Wienbier 56 BLACK Puro Malte com cinco rótulos em homenagem ao Mês da Consciência Negra, em parceria com a Implicantes e a Ball Corporation. A receita, criada pelo mestre cervejeiro Paulo Silva especialmente para a edição comemorativa, transforma a tradicional cerveja preta em Puro Malte. Parte dos lucros das vendas será revertida para o Instituto Identidades do Brasil (ID_BR), que promove igualdade racial no mercado de trabalho.

“Implicar” com o racismo foi a premissa para que os grafites dos cinco rótulos especiais fossem desenvolvidos por Diego Dias, sócio fundador da Implicantes, em parceria com a agência Banana Brasil. Criada em 2020 pelo designer gráfico e por seu irmão, Daniel Dias, a Implicantes é a primeira cervejaria comandada por pessoas pretas do país.

As frases estampadas nas latas 56 BLACK Puro Malte celebram a cultura e a história negra, e afrontam termos racistas ainda usados para desrespeitar a comunidade preta. “Eu faço com dedicação!”, denuncia a origem da expressão “nas coxas”, enquanto “Eu sou preto de alma linda!”, contrapõe o perigoso ditado “negro de alma branca”. Já a frase “Meu cabelo é meu poder!”, reverencia os cachos, dreads e tranças, por todas as vezes que alguma pessoa se referiu ao cabelo crespo com adjetivos ofensivos. “Minha cor não é pecado!” rejeita a objetificação do corpo preto e “Me chama pelo meu nome!” alerta sobre termos pejorativos e racistas usados para desrespeitar a comunidade preta.

As latas da edição comemorativa são limitadas, comercializadas pela VADELATA Store, e-commerce da Ball Corporation. O propósito da collab é proporcionar uma experiência exclusiva para os consumidores.



Sobre a NewAge Indústria de Bebidas

www.newagebebidas.com.br



Há 34 anos, a NewAge produz e comercializa mais de 380 produtos diferentes na categoria de bebidas, entre marcas próprias e de terceiros. Fundada na cidade de Leme, interior de São Paulo, com experiência e profissionalismo concilia inovação e variedade para atender distribuidores de diversas regiões do país.



A NewAge é a responsável pela primeira linha de tônicas saborizadas do Brasil. Também comercializa bebidas energéticas, sucos diversos, refrigerantes, águas aromatizadas, e possui uma linha de cervejas especiais com mais de 14 estilos diferentes.



Instalada em uma área de 104.000 m² e um parque fabril de 27.000 m², conta com 06 linhas de produção que atendem embalagens vidro, pet e lata, laboratórios equipados que controlam todas as etapas dos processos produtivos, desde o recebimento da matéria-prima até o produto acabado, além de utilizar ingredientes puros de origem, para garantir produtos de qualidade ao consumidor.



Sua moderna e recém-construída cervejaria possui 17 tanques TFM (Tanque Fermentador Maturador) de 160.000 litros.

Nenhum comentário