Últimas

Instituto Embelleze atinge a marca de 800 mil alunos formados e faturamento de R$ 220 milhões

Focando a regiFocando a região Nordeste e Sul para continuar expandindo, o Instituto Embelleze pretende crescer 15% neste ano. Hoje, a rede possui 392 unidades, sendo 320 em operação e outras 72 em processo de abertura, oferecendo cursos de formação de cabeleireiros, manicures, pedicures, maquiadores, depiladores, entre outras profissões

O Instituto Embelleze, rede de franquias pertencente ao Sistema Embelleze e também líder na América Latina em capacitação profissional para o mercado de beleza, acaba de atingir a marca de 800 mil alunos formados. A marca foi fundada em 1998 no Rio de Janeiro, e adotou formato de franquia em 2003, o que possibilitou levar os cursos para outros estados. Desde então não parou de crescer. Atualmente, possui quase 400 franquias no Brasil. Todos os estados têm pelo menos uma franquia ativa, sendo que os estados do Nordeste e Sul são os que têm mais oportunidades.

Os cursos são procurados principalmente por pessoas das classes C e D, a maioria na esperança de conseguir o primeiro emprego ou uma nova colocação no mercado de trabalho. “Além desses, muitos alunos se formam e abrem seus próprios salões. Outros já trabalham na área, mas nunca tiveram um diploma ou precisam se reciclar,” comenta Paulo Tanoue, presidente do Instituto Embelleze.
O catálogo de cursos é extenso. O carro chefe é o curso de formação de cabeleireiros, mas há também outras especialidades consideradas estratégicas no mercado, como o curso de formação de barbeiros. Lançado em 2014, ele já atingiu a marca de 20 mil formados e tem sido um importante canal para o Instituto Embelleze atrair o público masculino, até então pouco presente nas aulas.

Internacionalização
O Instituto Embelleze está em fase de implantação de franquias em outros países sul-americanos. Em seus 17 anos de história, essa é a primeira vez que a rede investe fora do Brasil. “A Embelleze, indústria que desenvolve soluções em produtos de beleza, já comercializa seus produtos no exterior. As pessoas já conhecem a marca” explica Tanoue.
Faturamento
Em 2014, o Instituto Embelleze faturou R$ 220 milhões, R$ 20 milhões a mais do que em 2013. Para 2015, a rede espera crescimento de 15%.

Sobre o Instituto Embelleze
A maior rede de franquias da América Latina voltada para a formação de profissionais do setor de beleza foi fundada no Brasil em 1998. Atualmente, as unidades do Instituto Embelleze estão presentes nas principais cidades do país, abrangendo todos os estados, distribuídas em 372 franquias. Já são mais de 700 mil profissionais formados em cursos como cabeleireiro, maquiador, pedicure, manicure, barbeiro, penteados profissionais, depilação e outras diversas especializações. O Instituto Embelleze acredita na educação e na beleza como forma de transformação na vida das pessoas. Atuando há mais de dez anos em franchising, a rede vem fazendo a diferença nas regiões em que atua, com uma grade de cursos desenvolvida para formar profissionais para o mercado da beleza. Em 2014, a rede recebeu pelo sexto ano consecutivo o Selo de Excelência em Franchising, na categoria Master concedido pela Associação Brasileira de Franchising (ABF).

Atendimento à imprensa
ATITUDECOM | Estratégia em comunicação | (11) 2311-5889
Claudia Gonçalves - claudia@atitudecom.com.br
Bruno Surian - bruno@atitudecom.com.br
Rodolfo Costa - rodolfo@atitudecom.com.br
www.atitudecom.com.br

Nenhum comentário