Últimas

Tropical Banana apresenta funcionalidades dos sucos

Muito se fala nos últimos tempos sobre os produtos detox e suas melhorias para a saúde. Mas a verdade é que nem tudo que vemos detox por aí, realmente é. Até porque entendemos que, para fazer bem, o produto deve ser natural, e temos hoje em dia à venda como detox, produtos com conservantes, deixando de ser uma opção saudável.

Pensando nesse modismo e em desmitificar esses produtos a rede de alimentação saudável Tropical Banana bate nessa funcionalidade tão na moda nos dias de hoje. "O que devemos lembrar sempre na hora de escolher um suco natural, além do gosto pessoal de cada um, é pensar na funcionalidade da bebida, ou seja, na função que a combinação das frutas exercerá em nosso organismo. Afinal, nada melhor do que em apenas um copo unir um sabor gostoso a um benefício à saúde", diz Eliza Scarpin, nutricionista da Rede.

Para ajudar na escolha, a Tropical Banana explica um pouco de cada função e seus benefícios e não apenas o tão falado detox. Os sucos podem ser classificados em antioxidante, anti-estresse, cura-ressaca, desintoxicante, digestivo, diurético, energético, rico em fibras, imunidade e refrescante.

Antioxidante

Elementos que neutralizam a ação de radicais livres, principais causadores de doenças e envelhecimento. Entre eles destacam-se as antocianinas, Vitamina C, Vitamina A, polifenóis, entre outros.

Sucos: Bicho preguiça, Gralha-azul, Arara vermelha, Lobo Guará, Jabuti, Bugiu e Sapo Cururu

Anti-estresse

Possui elementos que bloqueiam a produção de cortisol ou que estimulam a produção de serotonina no cérebro, que é o neurotransmissor do bem-estar. Destacam-se o triptofano, selênio, vitamina C - esta inibe a liberação de cortisol. Também os flavonoides e alcaloides – relaxantes musculares.

Sucos: Maritaca, Bicho preguiça, Bugiu, Quati e Sucuri.

Cura-ressaca

Promovem a hidratação do corpo, contém fibras, repõem minerais, regulam os níveis de glicose no sangue e participam do processo de detoxificação.

Sucos: Gralha-Azul, Maritaca, Pica-pau.

Desintoxicante ou detox

Auxiliam o fígado no processo de detoxificação do organismo, eliminando substâncias tóxicas ingeridas no dia a dia (álcool, conservantes, corantes, aditivos, etc.) que prejudicam nossa saúde. Assim, atuam na diminuição da lesão celular. Alguns nutrientes envolvidos são os flavonoides, vitaminas C, A e E.

Sucos: Papagaio e beija-flor

Digestivo

São aqueles que contêm substâncias proteicas chamadas enzimas, que auxiliam na digestão e podem aliviar os sintomas gastro-intestinais.

Sucos: Tamanduá Bandeira e Gato do Mato

Diurético

São substâncias que atuam nos rins, para que os mesmos possam aumentar o volume urinário do indivíduo, ou seja, eliminação do excesso de líquidos – redução do inchaço.

Sucos: Mico Leão Dourado e Beija-flor

Energético

São aqueles que fornecem carboidratos e lipídeos ao organismo, aumentando a disposição e energia para as principais atividades do dia-a-dia.

Sucos: Gralha Azul, Quati, Jararaca, Sucuri, Jacaré e Mico-Leão Dourado

Rico em Fibras

As fibras (solúveis ou insolúveis) são nutrientes não digeríveis de origem vegetal com várias funções fisiológicas, como: promover a sensação de saciedade, reduzir o colesterol, impedir a absorção de gorduras, regular o trânsito intestinal, entre outras.

Sucos: Sapo Cururu, Maritaca, Papagaio e Lobo Guará.

Imunidade

São os sucos que contém nutrientes que estimulam a síntese de anticorpos e/ou combatem os radicais livres (grandes responsáveis pelo enfraquecimento do sistema imune).

Sucos: Jaguatirica, Jabuti e Boto Rosa.

Refrescante

São aqueles que contêm substâncias que estimulam os receptores situados na língua, que quando entram em contato com a mesma promovem uma sensação de frio, que interpretamos como refrescância.

Sucos: Beija-flor, Pica-pau, Maritaca.

Para mais informações acesse o site da Tropical Banana: www.tropicalbanana.com.br ou curta a página no Facebook: https://www.facebook.com/TropicalBananaBR

Informações para a imprensa:
Rafaela Salomon Comunicação
rafasalomon@gmail.com
danisommer@rafaelasalomon.com.br



Nenhum comentário