Escritórios virtuais são alternativa econômica para driblar crise
Centros de negócios que oferecem salas individuais e coworking corporativo se tornam uma boa forma de pequenas empresas
Silno Ferreira, CEO da Delta Business Center, mensura o tamanho da economia que um empresário pode ter se optar por um centro de negócios flexível a um escritório tradicional: “Tudo depende do caso de cada empreendedor, mas os gastos podem ser de 40% a 70% menores”, afirma.
Silno também exemplifica porque os custos são muito mais em conta nesses locais – sem perder a eficiência no trabalho: “No Business Center, o cliente não precisa se preocupar com a infraestrutura da empresa. Ele consegue se focar no seu trabalho e em suas atividades. Outra vantagem é a possibilidade do cliente expandir ou diminuir de tamanho de acordo com o momento da empresa, e não de acordo com o contrato e espaço locado”.
Outra facilidade oferecida pela empresa é que os empreendedores podem reservar ambientes por ano, semestre, mês, dia ou até algumas horas, segundo seus planos de utilização dos serviços. “O cliente só paga o que utiliza porque ‘o conceito é de compartilhamento’, o que propicia uma excelente relação custo-benefício”, explica Ferreira.
Origem americana e europeia
De origem dos Estados Unidos e Europa, os chamados “Business Centers” já mostraram que chegaram aqui para ficar. No Brasil, eram quase 40 associados quando surgiu a denominação “escritórios virtuais”. Com uma década, o segmento passou a ser muito difundido e foi reconhecido pelo governo por meio do IBGE e contemplado com uma denominação específica no CNAE que é o código nacional de atividades. O seguimento continuou se expandindo pelo Brasil, e hoje estima-se que são aproximadamente 1.000 centros de negócios.
Sobre a empresa
A Delta Business Center foi fundada em 2004, quando o conceito de escritórios virtuais teve início no país. A empresa é especializada na gestão de escritórios mobiliados, virtuais e salas de reunião e treinamento de uma extensa carteira de clientes, que atualmente tem aproximadamente 1.000 clientes virtuais, sendo 850 clientes locais (Brasil) e 150 clientes espalhados no mundo. A Delta está presente em quatro endereços, todos em grandes centros econômicos e de prestígio em São Paulo: Avenidas Paulista, Brigadeiro Faria Lima e Luis Carlos Berrini, além da rua Funchal, no coração da Vila Olímpia.
Nenhum comentário