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Salesforce Marketing Cloud Lança Solução de Analytics para Publicidade e Engajamento no Instagram

A Salesforce oferece um novo conjunto de ferramentas para que os profissionais de marketing possam se engajar com os clientes no Instagram


A Salesforce (NYSE: CRM), líder mundial em plataforma de gerenciamento de relacionamento de clientes (CRM), anuncia hoje um novo conjunto de ferramentas para que os profissionais de marketing possam se engajar com os clientes no Instagram. As novas soluções fazem parte da suíte de produtos de Marketing Cloud: Social.com, para o gerenciamento de campanhas publicitárias em escala; Active Audiences, para desbloquear e sincronizar os dados de CRM no Salesforce para otimizar a publicidade; e Social Studio, para publicação, engajamento, serviço ao cliente e analytics.

Marketing e storytelling visual têm sido sinônimos desde os dias de anúncios de página inteira em jornais e revistas até os outdoors e TV em cores. No mundo digital e móvel, nunca houve um canal em escala para rivalizar com a TV em sua capacidade de engajar fortemente os consumidores com a beleza da imagem visual.

Isso durou até que o Instagram fosse lançado no final de 2010. Quase de um dia para o outro, ele atraiu um grande público ansioso por usar suas câmeras de smartphones cada vez melhores, para compartilhar o que capturou em um canal exclusivamente dedicado à narrativa visual. Os filtros elegantes do Instagram tornaram a experiência ainda mais interessante, e nasceram comunidades de fãs em torno de diferentes interesses, como moda, alimentação e viagens.

Não demorou muito para que profissionais de marketing inovadores reconhecessem essa adoção global, e as marcas começaram a estabelecer sua presença no Instagram para tirar proveito dos níveis de engajamento, que hoje incluem 70 milhões de uploads de fotos por dia e 2,5 bilhões de “likes” por dia. Marcas globais como L'Oreal, McDonald, KLM e Chobani estavam entre os primeiras a entrar no Instagram, utilizando essa nova rede social para se envolver com os clientes, converter fãs em defensores da marca e encontrar novos clientes.

Quando o Instagram lançou inicialmente seu serviço de publicidade em 2013, sua comunidade de usuários era de 150 milhões de pessoas. Em junho de 2015, essa comunidade já contava com mais de 300 milhões globalmente. De acordo com um relatório recente da eMarketer, é esperado que o Instagram represente mais de 10% das receitas globais do Facebook em 2017, incluindo 28% de toda a receita proveniente de anúncios em dispositivos móveis nos Estados Unidos.
Nós já estamos observando um grande sucesso com nossos consumidores que sincronizam seus dados de CRM e listas de emails com publicidade digital. Aqui estão alguns exemplos:

- A operadora do parque de diversões Cedar Fair viu um ROI de marketing de 3x ao vender ingressos para a temporada para clientes do ano passado que haviam comprado um passe para um dia, e para pessoas com perfis parecidos a esses clientes.

- Um varejista on-line atingiu 77% a mais de sua lista de e-mail ao adicionar publicidade eficiente no. A empresa viu um ROI de 17:1 em anúncios que atingiram openers de e-mail, e implantou imediatamente publicidade coordenada em e-mails e no Facebook como uma tática corriqueira.

- Um varejista de vestuário ganhou um ROI de 10:1 ao atingir os clientes que tinham se registrado recentemente por email em uma loja, convidando esses clientes a comprar online.

- A Apartments.com viu um aumento de 35% nas taxas de engajamento, e teve um custo 30% menor para direcionar o tráfico online para sua promoção usando o Active Audiences, para atingir assinantes e consumidores com perfis semelhantes.

"A L'Oreal, como líder mundial em beleza, utiliza canais visuais para se comunicar com nossos consumidores, com o objetivo de promover a educação em torno de nossos produtos de beleza. A nossa ambição de proporcionar beleza para todos requer uma abordagem própria em nossas mensagens. O Social.com nos permite ter uma hipervisualização nas mídias sociais, e entregar a mensagem certa para o público certo. Isso é particularmente relevante para o redirecionamento no Instagram, uma vez que essa plataforma é 100% visual. " - Marco Ruschioni, diretor de CRM da L 'Oreal,

Com a integração da Salesforce Marketing Cloud e Instagram, os profissionais de marketing podem:

- Anunciar: Compre e gerencie publicidade no Instagram com o Social.com. Os anunciantes têm agora uma plataforma única para Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn. A maior parte da segmentação de anúncios disponíveis para Facebook também está disponível para o Instagram, incluindo o Active Audiences. O Active Audiences desbloqueia seus dados de CRM no Salesforce para atingir seus clientes, identificar “lookalikes” e otimizar publicidade dentro da jornada do consumidor com força e segurança. Usando o Active Audiences, os clientes da Marketing Cloud podem agora sincronizar segmentos de audiência para o Instagram, para publicidade direcionada.

- Publicar: Os profissionais de marketing querem entender a eficácia de suas campanhas no Instagram em alcance e eficácia de condução. Eles também querem usar o seu conteúdo mais atraente de Instagram em outras campanhas digitais. O Social Studio ajuda esses profissionais a publicar um excelente conteúdo para Instagram, rastrear o desempenho da campanha e compartilhar as imagens de maior sucesso com várias equipes e através de redes sociais.

- Engajar: Os profissionais de marketing podem ganhar uma voz mais relevante na comunidade do Instagram participando das discussões que acontecem em seus perfis. Com o Social Studio, as equipes de gerenciamento de comunidades podem rever discussões, encaminhar e priorizar respostas críticas automaticamente e colaborar como uma equipe.

- Servir: As marcas líderes do mundo estão resolvendo questões de serviço ao cliente via mídias sociais, ao lado do uso de e-mails, dispositivos móveis, chat e outros canais de atendimento. Com o poder combinado do Service Cloud e do Marketing Cloud, as marcas poderão resolver os problemas de atendimento ao cliente no Instagram em tempo hábil e oferecer uma experiência incrível.

- Analisar: Nossos poderosos recursos de social listening e análise das mídias, nascidas do Radian6 e agora parte do Social Studio, capacitam os profissionais de marketing a analisar conversas no Instagram, entender feedbacks das comunidades, sentimentos e tendências, e a otimizar sua estratégia no Instagram de acordo com esses dados. Os profissionais de marketing também podem colocar em seu bolso os recursos de publicação, engajamento e análise do Instagram, com o app para dispositivos móveis do Social Studio.

"Como o Instagram diz de forma tão eloquente, as imagens são uma linguagem universal. A Salesforce está agora entusiasmada em oferecer aos profissionais de marketing a oportunidade de ampliar seu alcance a clientes em um dos canais móveis que mais propicia engajamento, e coordenar esses esforços com todos os outros canais na jornada do consumidor.

Na Salesforce, temos uma história de liderança e inovação na publicidade digital e marketing em mídias sociais. Nós somos um parceiro de todas as principais redes sociais, incluindo o Facebook, onde nós somos um Facebook Marketing Partner através de Ad Technology, Content Marketing, Community Management e Audience Onboarding. Além disso, a Salesforce é uma parceira de lançamento dos programas Ads API, do Twitter; do MarTech Developer Alpha, do Pinterest; e do Sponsored Updates, do LinkedIn.", comentou Scott McCorkle, CEO da Salesforce Marketing Cloud por meio de um blog post que comunicou o novo lançamento da empresa.

Saiba mais sobre a Salesforce Marketing Cloud: solicite uma demo ou leia o último relatório Salesforce Marketing Cloud Advertising Benchmark, que destaca preços e tendências do setor com dados agregados compilados a partir de campanhas de marcas globais.

Sobre a Salesforce

A Salesforce, plataforma de sucesso ao cliente e empresa de CRM número 1 do mundo, capacita empresas a se conectarem com os clientes de uma forma completamente nova. Para mais informações sobre a Salesforce (NYSE: CRM), visite: www.salesforce.com.

Quaisquer serviços ou recursos mencionados neste ou em outros comunicados de imprensa ou declarações públicas inéditas não estão disponíveis no momento e não podem ser entregues no momento. Os clientes que adquirirem aplicativos Salesforce devem tomar suas decisões de compra com base em características que estão atualmente disponíveis.

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