Dicas para casa de solteiro virar casa para dois
Evelin Sayar mostra como "juntar as escovas" sem estresse
Algumas particularidades devem ser levadas em consideração, como o estilo de quem chega, as necessidades de cada um, como também como adequá-lo ao ambiente que antes era usufruído apenas por uma pessoa.
Para Evelin o primordial é abrir concessões e aprender a dividir espaços. “Caso o local não tenha como expandir e nem reformar para ganhar área útil, a ideia é trabalhar com móveis que consigam guardar objetos dos dois, sem que eles tenham que se misturar. Por exemplo, uma estante que guarde livros, cds e discos, tem que ter delimitações que separem o que é de quem. Essa marca pode ser feita usando um objeto que demarque onde termina um e começa o outro. Outra intervenção que é sempre muito complicada, é o closet. Não vale a pena misturar as roupas, a organização é o ponto alto para uma boa convivência. Para os casos que ambos terão que partilhar o local, é primordial que cada lado tenha seu dono, sempre indico fazer essa separação usando o bom senso”.
“Fiz um projeto que seria necessário incluir um criado-mudo no lado da esposa que acabará de chegar, a opção foi criar um alongamento da parede, de vidro, concebendo o espaço necessário e deixando o quarto mais moderno”, afirma Sayar.
A arquiteta ainda diz que caso os cônjuges tenham que dividir, mesmo que seja uma gaveta, é essencial que a divisão fique nítida, evitando que um invada o espaço do outro e até a privacidade de cada um. Existem as separações colmeias que são especiais para gavetas, que colocam ordem em qualquer bagunça.
Outro espaço que pode gerar conflitos são os banheiros. “Vale dividir tudo e estabelecer as regras claras. Normalmente o homem usa 20% do espaço, e os 80% restantes são o universo feminino traduzido em muitos itens e desorganização. Aqui vale um estudo detalhado de um móvel com muitas utilidades. Secador, chapinha, babyliss tem fios, que se enrolam e embolam. Opte por suportes externos que acomodam bem esses objetos e que ficam à mão, deixando livres as gavetas.
O importante mesmo é lembrar que todo tipo de mudança pode causar estranhamento no começo, porém com amor, as coisas acabam ficando em seu lugar e a casa de um se transformando no lar de dois.
Evelin Sayar Arquitetura Interiores
Rua Maria Úrsula, 135 - Santo André – SP
Tel. 11 4991-6493
Site: www.evelinsayar.com.br
Informações à Imprensa
Máxima Assessoria de Imprensa
Tel: (11) 3283-2508
Sandra Campello – sandra@maximasp.com.br – Cel: (11) 99686-4213
Mari Maellaro – mari.maellaro@uol.com.br – Cel: (11) 99686-4285
Silvia Pacolla – spacolla@uol.com.br – Cel: (11) 99686-4157
Nenhum comentário