Polícia Rodoviária Federal apoia-se em inteligência analítica para garantir efetividade de ações
BI da MicroStrategy permite gerar informações estratégicas para a tomada de decisão, assim como para a formulação, execução, acompanhamento e avaliação de politicas, programas e ações em todo o território nacional
De acordo com Sergio Saulo Rocha Teixeira, agente administrativo da PRF, os processos atuais de gestão demandam a construção de bases de dados analíticas compostas por indicadores, estatísticas e informações relevantes para a formulação, execução, acompanhamento e avaliação de politicas, programas e ações realizadas pela PRF.
Com a solução analítica, por exemplo, agora é possível identificar nas rodovias federais os trechos de maior ocorrência de acidentes. Também, foram desenvolvidos painéis que contemplam os principais indicadores de desempenho estratégico, capazes de aferir os resultados alcançados e ainda servir de base para alimentar novas ações, em conformidade com os objetivos do mapa estratégico da PRF. Outro benefício da plataforma é a possibilidade de traduzir as metas estratégicas, levando-as em consideração para o desenvolvimento de ações táticas e operacionais a serem realizadas em prol do combate ao crime. Além disso, com o projeto já implementado, a instituição alcançou a capilaridade desejada na entrega de informações críticas para todos os policiais rodoviários federais que atuam em território nacional.
“A ferramenta MicroStrategy foi escolhida por atender os requisitos mínimos na iniciação do processo licitatório, apresentar o menor custo e ainda ofertar a melhor tecnologia para a atendimento às necessidades da PRF”, ressalta Teixeira.
Novos projetos já estão em andamento empregando a tecnologia analítica. Entre eles destaca-se o denominado IDE, que apresentará os principais indicadores de desempenho da instituição policial rodoviária através de painéis que poderão ser acessados em computadores e dispositivos móveis.
Sobre a MicroStrategy Incorporated
Fundada em 1989, a MicroStrategy (Nasdaq: MSTR) é fornecedora líder mundial de plataformas de software empresarial. A missão da empresa é fornecer as plataformas mais flexíveis, poderosas, escaláveis e fáceis de utilizar para análise, mobilidade, identificação e fidelidade, oferecidas tanto para uso nas instalações físicas do cliente ou em nuvem.
O MicroStrategy Analytics Platform™ permite que organizações líderes analisem grandes quantidades de dados e distribuam a visão de negócios por toda a empresa. Nossa plataforma de análise fornece relatórios e dashboards, e permite aos usuários realizar análises ad hoc e compartilhar suas ideias em qualquer lugar, a qualquer momento. O MicroStrategy Mobile App Platform™ permite que as organizações construam rapidamente aplicações ricas em informações que combinam multimídia, transações, análises e workflows personalizados. O MicroStrategy Identity Platform™ (nomeada MicroStrategy Usher™) oferece às organizações a capacidade de desenvolver um aplicativo móvel seguro para identificar e credenciar. O MicroStrategy Loyalty Platform™ (nomeada MicroStrategy Alert) é uma solução móvel para fidelidade e engajamento do cliente de última geração. Para saber mais sobre a MicroStrategy, visite www.microstrategy.com e siga-nos no Facebook (http://www.facebook.com/microstrategy) e Twitter (http://www.twitter.com/microstrategy).
MicroStrategy, MicroStrategy Business Intelligence Platform, MicroStrategy Analytics Platform, MicroStrategy Mobile App Platform, MicroStrategy Identity Platform, MicroStrategy Loyalty Platform, MicroStrategy Usher, e MicroStrategy Analytics Desktop são marcas comerciais ou marcas registradas da MicroStrategy Incorporated nos Estados Unidos e em outros países. Outros nomes de produtos e empresas mencionados aqui podem ser as marcas comerciais de seus respectivos proprietários.
Nenhum comentário