Últimas

Huawei lança critério para avaliar experiência de jogos móveis

Primeiro da indútria, gMOS fornece contadores quantitativos e orientação para desenvolvedores, operadoras e usuários


No HUAWEI CONNECT 2016, a Huawei lançou o critério de experiência Game Mean Opinion Score (gMOS), primeiro da indústria com linguagem unificada e quantitativa que avalia a experiência de jogos móveis. O critério fornece contadores quantitativos e orientação para todos os participantes do ecossistema de jogos móveis, incluindo desenvolvedores, operadores e usuários.

A Huawei fornecerá um kit de desenvolvimento de software para que os desenvolvedores de jogos possam integrar a ferramenta de avaliação gMOS em seus jogos, acelerando o processo na qual a metodologia e o kit de ferramenta da experiência gMOS beneficiem rapidamente o ecossistema como um todo.

Ryan Ding, presidente de produtos e soluções da Huawei

Com os handsets se tornando cada vez mais populares, mais e mais jogos móveis foram criados, resultando em um grande crescimento de jogadores móveis. De acordo com estatísticas, os jogos móveis contabilizam até 45% e 68% de todos os usuários de Internet móvel, respectivamente, na China e nos EUA. A receita global proveniente desses jogos ultrapassará US$ 39,6 bilhões em 2016 e terá uma taxa de crescimento anual composta de 6,6% até atingir US$ 52,5 bilhões em 2019. Dados fornecidos pelo YouTube indicam que 15% de seus recursos de vídeo estão relacionados a jogos. Dessa forma, a experiência com jogos móveis será crucial para avaliar o desempenho da rede das operadoras em um futuro próximo.

O gMOS surgiu para ajudar no desenvolvimento de jogos móveis. O laboratório mLab da Huawei (MBB Lab) propôs que a rede sem fio tenha amostras colhidas para avaliar a experiência e medir a qualidade da jogabilidade. O critério de experiência gMOS inclui: interatividade do jogo, carregamento do jogo e transmissão do jogo. Assim, as pontuações gMOS medem a capacidade da rede em suportar a reprodução de jogos móveis.

O gMOS pode ajudar as operadoras a avaliarem a experiência dos usuários online, e rapidamente descobrir problemas, implantar a otimização precisa da rede para melhorar o desempenho da mesma e a satisfação do usuário, bem como o ROI. Já para os desenvolvedores de jogos, o gMOS auxilia no gerenciamento da experiência do usuário e o Big Data (como gerenciamento baseado na localização geográfica). Os dados gMOS fornecem aos desenvolvedores orientação para resolver problemas que normalmente são invisíveis da rede. Além disso, o critério permite que os jogos móveis otimizem totalmente o desempenho da rede móvel.

HUAWEI CONNECT

O HUAWEI CONNECT 2016 reúne atores do ecossistema de TIC no Expo Center Shanghai, na China. Durante a conferência, a Huawei focará em quatro tecnologias-chave (nuvem, big data, rede definida por software [SDN] e IoT) e no lançamento de oito grandes soluções para armazenamento em nuvem, serviços em nuvem e controladores SDN.

Para mais informações sobre o evento, acesse o website oficial em: http://www.huawei.com/minisite/huaweiconnect2016.

Sobre a Huawei

A Huawei é líder global em soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e tem a visão de enriquecer a vida das pessoas por meio da comunicação. Dedicada à inovação centrada no cliente e com sólidas parcerias com a indústria local, a Huawei está comprometida com a criação de valor para operadoras de telecomunicações, empresas e consumidores, oferecendo produtos e soluções de alta qualidade e inovação em mais de 170 países e territórios. Com mais de 170 mil funcionários em todo o mundo, a empresa atende a mais de um terço da população mundial. No país há 16 anos, a Huawei é líder no mercado nacional de banda larga fixa e móvel por meio das parcerias estabelecidas com as principais operadoras de telecomunicações e possui escritórios nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba e Recife, além de um centro de distribuição em Sorocaba (SP).

Para mais informações, acesse nosso site e siga nossos canais:

Website: https://www.huawei.com.br
Redes Sociais:
LinkedIn https://www.linkedin.com/company/huawei-enterprise-brazil
Facebook https://www.facebook.com/HuaWeiEnterpriseBr/
https://www.facebook.com/HuaweiBrasil
Twitter https://www.twitter.com/Huawei_Brasil
Instagram https://www.instagram.com/huaweibr
Youtube https://www.youtube.com/user/huaweibrasil/

Nenhum comentário