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Adobe Destaca Oportunidades de Crescimento

Empresa Fornece Metas Financeiros Preliminares para o Ano Fiscal de 2017

SAN DIEGO, novembro de 2016 - A Adobe (Nasdaq: ADBE) realizou na última semana – durante o Adobe MAX 2016, em San Diego (Califórnia, EUA) -, reunião de análise financeira com investidores e analistas financeiros.

Na ocasião, a Adobe descreveu o momento, as oportunidades e as estratégias da companhia em cada uma das suas principais divisões empresariais. Como parte de suas apresentações, os executivos da Adobe apresentaram informações de pesquisa de mercado que indicam que a oportunidade de mercado para a empresa cresceu para cerca de US$ 64 bilhões de dólares até 2019. Além disso, a companhia também apresentou as metas financeiras preliminares para o ano fiscal de 2017 e falou tanto sobre sua perspectiva atual para o quarto trimestre (4T) e para o ano fiscal (AF) de 2016, quanto sobre suas metas financeiras de longo prazo.

"A visão da Adobe de fornecer ao mundo as melhores experiências digitais, através das soluções Creative Cloud, Document Cloud e Marketing Cloud, amplia continuamente as nossas oportunidades de crescimento a longo prazo", disse Shantanu Narayen, presidente e diretor executivo da Adobe.

Adobe apresenta as metas financeiras preliminares para o Ano Fiscal de 2017

Metas financeiras preliminares para o seu ano fiscal de 2017, resumidas na tabela abaixo.
 Receita Total da Adobe
Aproximadamente US$ 7 bilhões de dólares (crescimento aproximado de 20% ao ano)
 Receita do segmento de Mídia  Digital  
Crescimento aproximado de 20% ao ano
 Receita Anualizada e Recorrente  ("ARR" ou Annualized Recurring  Revenue) de Mídia Digital  
Crescimento aproximado de 25% ao ano
 Receita de Adobe Marketing Cloud  
Crescimento aproximado de 20% ao ano
 Reservas de Valor Anual de  Assinatura ("ASV" ou Annual  Subscription Value) de Adobe  Marketing Cloud
 
Crescimento aproximado de 30% ao ano
 Lucro por ação GAAP  
Cerca de US$ 2,85
 Lucro por ação Não-GAAP  
Cerca de US$ 3,75

A reconciliação entre os resultados GAAP e não-GAAP para o AF2017 foi disponibilizada no final deste comunicado à imprensa.

Adobe Reafirma Metas Financeiras

Adobe declarou que estima que irá alcançar a meta de receita do 4T AF2016, dentro da faixa de US$1,55 bilhão e US$1,60 bilhão. A companhia também afirmou que está no caminho certo para bater sua meta de lucro por ação, que deve chegar aos valores estimados entre US$ 0,60 e US$ 0,66 em uma base GAAP e entre US$ 0,83 e US$ 0,89 em uma base não-GAAP.

A Companhia também espera bater ou ultrapassar suas metas de índice de crescimento anual composto ("CAGR" ou Compound Annual Growth Rate) do AF2015 até o AF2018, que foram resumidas na tabela abaixo.
 Receita Total da Adobe
CAGR de aproximadamente 20%
 Receita do segmento de Mídia Digital  
CAGR maior que 20%
 ARR de Mídia Digital  
CAGR maior que 20%
 Receita de Adobe Marketing Cloud  
CAGR maior que 20%
 Reservas de ASV de Adobe Marketing Cloud  
CAGR de aproximadamente 30%
 Lucro por ação não-GAAP1  
CAGR de aproximadamente 30%
 Fluxo de caixa operacional  
CAGR de aproximadamente 25%
                                                                                                              
1 Como parte de suas metas de crescimento a longo prazo, a Adobe acredita que pode alcançar um CAGR aproximadamente 30 por cento no lucro por ação diluído, líquido e não-GAAP. Embora as informações que permitam que a Adobe concilie e forneça metas de lucro por ação diluído, líquido e GAAP para estes anos não estejam disponíveis no momento, espera-se que os itens conciliadores incluam despesas de remuneração diferidas e com base em ações, amortização de intangíveis adquiridos, ganhos e prejuízos com investimento e os ajustes de imposto de renda.

Aviso sobre Declarações Futuras

Este comunicado de imprensa contém declarações prospectivas, incluindo aquelas relacionadas ao momento e a estratégia da empresa, à expansão do mercado, às receitas, aos lucros, às receitas recorrentes anualizadas, às reservas, ao fluxo de caixa operacional, à outras despesas não operacionais, aos índices de imposto GAAP e não-GAAP, ao lucro por ação GAAP e não-GAAP e ao número de ações, todos os quais envolvem riscos e incertezas que podem causar resultados reais diferentes. Fatores que podem causar ou contribuir para tais diferenças incluem, mas não estão limitados a: falha para desenvolver, comercializar e ofertar produtos e serviços que atendam às necessidades do cliente, introdução de novos produtos e modelos de negócios pelos concorrentes, incapacidade de gerenciar com sucesso as transições para novos modelos de negócios e mercados, flutuações nas taxas de renovação de subscrição, riscos associados à ciberataques e à segurança da informação, potenciais interrupções ou atrasos em serviços hospedado fornecidos por nós ou terceiros, incertezas com relação às condições econômicas e aos mercados financeiros e incapacidade de perceber os benefícios esperados do passado ou de aquisições futuras.

Para mais informações sobre estes e outros riscos e incertezas, consulte o Relatório Anual da Adobe no Form 10-K para o ano fiscal de 2015, encerrado em 27 de novembro de 2015 e os Relatórios Trimestrais da Adobe no Form 10-Q emitido no ano fiscal de 2016.

A Adobe não assume nenhuma obrigação e atualmente não tenciona atualizar essas declarações prospectivas.

Reconciliação das Metas Financeiras GAAP e não-GAAP

A tabela a seguir mostra as metas financeiras preliminares do AF2017 de lucro por ação GAAP reconciliadas para não-GAAP inclusas neste documento.

 
   
Ano Fiscal 2017
 Lucro por ação diluído:    
   
 Lucro por ação diluído e GAAP  
US$
2,85
 
 Despesa com remuneração diferida e com base em  ações   
0,72
 
 Amortização de intangíveis adquiridos  
0,28
 
 Ajustes de imposto de renda  
(0,10)
 
 Lucro por ação diluído e não-GAAP  
US$
3,75
       
 Ações usada para calcular o lucro diluído por ação  (em milhões)  
500,0
       
















Utilização de Informações financeiras Não-GAAP

A Adobe continua a disponibilizar todas as informações necessárias em conformidade com o GAAP, mas acredita que avaliar os seus resultados operacionais em andamento pode não ser tão útil caso um investidor esteja limitado a uma revisão única das medidas financeiras em GAAP. A Adobe usa informações financeiras não-GAAP para avaliar suas operações em andamento e para fins de planejamento e previsão internos. A Administração da Adobe não leva em consideração, nem sugere que os investidores levem em consideração, medidas financeiras não-GAAP isoladamente ou como substituto das informações financeiras preparadas de acordo com o GAAP. A Adobe apresenta tais medidas financeiras não-GAAP nos relatórios de seus resultados financeiros para conferir aos investidores uma ferramenta adicional para avaliar os resultados operacionais da Adobe. A Adobe acredita que estas medidas financeiras não-GAAP são úteis porque permitem uma maior transparência no que diz respeito a importantes métricas utilizadas pela Administração nos seus processos decisórios financeiros e operacionais. Isso permite que os investidores institucionais, a comunidade de analistas e outros compreendam e avaliem melhor nossos resultados operacionais e as perspectivas futuras sob a mesma perspectiva da Administração.

A Administração da Adobe acredita que tanto as informações GAAP (que podem incluir itens tais como despesas com remuneração diferida e baseadas em ações, reestruturação e outros encargos, amortização de intangíveis adquiridos e certas atividades ligadas a acordos de licenças de tecnologia, ganhos e prejuízos com investimento e seu impacto nos impostos de todos esses itens, ajustes de imposto de renda, efeito no imposto de renda dos ajustes antes de impostos não-GAAP da provisão para imposto de renda) quanto as medidas não-GAAP (que excluem tais informações a fim de avaliar o desempenho dos negócios da Adobe e para fins de planejamento e previsão em períodos subsequentes) são úteis para a empresa em si e para as análises feitas pelos investidores, conforme o caso. Sempre que a Adobe usa uma medida financeira não-GAAP, ela também fornece uma reconciliação da medida financeira não-GAAP com relação à medida financeira GAAP mais próxima e aplicável. Os investidores são encorajados a rever as medidas financeiras GAAP relacionadas e a reconciliação destas medidas financeiras não-GAAP com relação à sua medida financeira GAAP mais próxima e aplicável, conforme descrito acima.

Sobre a Adobe Systems Incorporated

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