Feira Construir debate cooperativismo
Com o apoio do Sicoob Engecred-GO, evento apresentou produtos e soluções nas áreas de arquitetura, móveis e acabamentos
O diretor-geral do Sicoob Engecred-GO, Fabrício Modesto Cesar, participou da abertura da Feira. “A Construção Civil volta a ganhar fôlego a partir de um cenário de reaquecimento econômico, previsto já para o início de 2017. É por isso que, nesse momento, precisamos discutir possibilidades de fomento do setor. Tenho a certeza de que a Construir 2016 é uma boa oportunidade para novos negócios que refletirão nesse fortalecimento de toda a cadeia de produtos e serviços. Venham conhecer o Sicoob Engecred-GO. Juntos, podemos chegar à soluções customizadas para as necessidades da construção civil e contribuir para uma economia ainda mais forte e pujante para o estado de Goiás”, reforçou.
Cooperativismo em debate - Com foco na temática “O crescente mercado do cooperativismo Financeiro no Brasil”, o diretor-presidente do Bancoob, Marco Aurélio de Almada Abreu, contribuiu para as discussões. Almada fez um histórico das crises já enfrentadas pelo Brasil, apresentando como as mudanças na política e na economia geram instabilidade para novos investimentos.
“Todo país desenvolvido tem um sistema cooperativista consolidado e forte. Hoje, apenas 3% do crédito no Brasil são provenientes do cooperativismo. Aos poucos temos crescido para ajudar na regulação do setor financeiro brasileiro e apresentar concorrência ao sistema financeiro tradicional. O cooperativismo não é mais uma promessa, é uma realidade que traz benefícios a seus associados”, destacou o diretor-presidente do Bancoob.
Além da temática abordada em palestra, o Sicoob Engecred-GO também garantiu participação ativa na Construir Goiás: durante os três dias de evento, uma equipe especializada estava no estande da cooperativa para apresentar o portfólio de serviços e produtos oferecidos, além de tirar dúvidas e demonstrar os benefícios do modelo adotado.
Sobre o Sicoob Engecred-GO - É uma instituição financeira cooperativa de livre admissão. Suas atividades tiveram início em setembro de 2001, em Goiânia (GO). A cooperativa atende pessoas físicas e jurídicas com a prestação de serviços de conta corrente, crédito e investimentos. Sua missão é gerar soluções financeiras adequadas e sustentáveis, por meio do cooperativismo, aos associados e às suas comunidades. Está listada entre as 100 maiores cooperativas do país e em 2015 foi considerada a segunda maior cooperativa financeira do Estado de Goiás, ligada ao sistema Sicoob Goiás Central, em níveis como Ativos Totais e Operações de Crédito.
Nenhum comentário