Últimas

NeoGrid agrega inteligência analítica a seus produtos para otimizar entrega de informações

A líder brasileira no mercado de Supply Chain Management (SCM) aderiu o analytics aos relatórios que entrega a milhares de clientes, o que inclui mais de 100 grupos de varejo no Brasil


Mesmo dispondo de ofertas com elevado grau de inovação e bem aceitas entre seus clientes, a NeoGrid, multinacional brasileira de soluções para a gestão da cadeia de suprimentos, decidiu incorporar a plataforma analítica da MicroStrategy às suas soluções de visibilidade: Retail Insights (RI) e Distribution Insights (DI), que coletam informações de varejos e distribuidores e atuam em dilemas importantes da indústria para evitar faltas e excessos de estoques.

Com o projeto, a NeoGrid aumentou a satisfação dos seus clientes, que passaram a ter acesso aos relatórios de dados de maneira mais rápida, com um visual mais atrativo e sem a necessidade de serem exportados. De acordo com Willians Estevam, responsável pela arquitetura de BI MicroStrategy da NeoGrid, o projeto trouxe um importante diferencial para a companhia. “Com o apoio da plataforma analítica do BI, os dados estão em uma camada única e são acessados também em um portal, que centraliza todas as informações. Isso, sem dúvida, trouxe mais agilidade e confiabilidade para os relatórios”.

Estevam explica ainda que sem o apoio do BI era preciso acessar várias bases de dados para ter acesso às informações. “Para um único relatório, eram inúmeras conexões em bases diferentes, dependendo do tipo de consulta. Sem falar que o nível de performance da solução era bem diferente do que é hoje, quando é possível visualizar simultaneamente o que é vendido diariamente, de cada produto, em cada loja, em segundos”, ressalta o executivo.

Já para a equipe da NeoGrid, a manutenção dos dados tornou-se mais escalável. Antes, cada alteração tinha que ser feita individualmente nas bases de dados, e hoje ela é feita em uma única fonte e alterada automaticamente nas demais. Além disso, os avanços e o salto de qualidade permitiram aos clientes NeoGrid manterem ainda mais satisfeitos os seus próprios clientes.

Na base de dados do RI, encontram-se, por exemplo, 70% dos dados de estoque e vendas do Brasil, com nível de informação diária, graças ao compartilhamento de informações de mais de 100 varejos. Já no DI, voltado às vendas indiretas, são mais de 1,5 mil conexões, também com dados diários e elevado nível de detalhamento das informações.

Sobre a MicroStrategy Incorporated

Fundada em 1989, a MicroStrategy (Nasdaq: MSTR) é fornecedora líder mundial de plataformas de software empresarial. A missão da empresa é fornecer as plataformas mais flexíveis, poderosas, escaláveis e fáceis de utilizar para análise, mobilidade, identificação e fidelidade, oferecidas tanto para uso nas instalações físicas do cliente ou em nuvem.

O MicroStrategy Analytics Platform™ permite que organizações líderes analisem grandes quantidades de dados e distribuam a visão de negócios por toda a empresa. Nossa plataforma de análise fornece relatórios e dashboards, e permite aos usuários realizar análises ad hoc e compartilhar suas ideias em qualquer lugar, a qualquer momento. O MicroStrategy Mobile App Platform™ permite que as organizações construam rapidamente aplicações ricas em informações que combinam multimídia, transações, análises e workflows personalizados. O MicroStrategy Identity Platform™ (nomeada MicroStrategy Usher™) oferece às organizações a capacidade de desenvolver um aplicativo móvel seguro para identificar e credenciar. O MicroStrategy Loyalty Platform™ (nomeada MicroStrategy Alert) é uma solução móvel para fidelidade e engajamento do cliente de última geração. Para saber mais sobre a MicroStrategy, visite www.microstrategy.com e siga-nos no Facebook (http://www.facebook.com/microstrategy) e Twitter (http://www.twitter.com/microstrategy).

MicroStrategy, MicroStrategy Business Intelligence Platform, MicroStrategy Analytics Platform, MicroStrategy Mobile App Platform, MicroStrategy Identity Platform, MicroStrategy Loyalty Platform, MicroStrategy Usher, e MicroStrategy Analytics Desktop são marcas comerciais ou marcas registradas da MicroStrategy Incorporated nos Estados Unidos e em outros países. Outros nomes de produtos e empresas mencionados aqui podem ser as marcas comerciais de seus respectivos proprietários.

Sobre a NeoGrid – www.neogrid.com

Com clientes em mais de 30 países e escritórios na América Latina, América do Norte, Europa e Ásia, a NeoGrid é uma empresa brasileira em constante crescimento e líder desde 2008 (IDC) no mercado nacional de soluções para a gestão de Supply Chain. Em plataforma exclusiva e completa, as soluções NeoGrid sincronizam a cadeia de suprimentos, trazendo como resultado a redução de rupturas e, ao mesmo tempo, a redução de estoques. No Brasil, a NeoGrid monitora os estoques e as vendas das redes de supermercados, eletrônicos, materiais de construção e farmacêuticos, disponibilizando aos fornecedores visibilidade diária das vendas ao consumidor e níveis de estoques nas lojas e centros de distribuição, permitindo uma rápida reação da cadeia à demanda do mercado; reduz erros de processos entre indústria e varejo ao integrar e padronizar seus sistemas de informação; e planeja as operações, a distribuição e a reposição de estoques, controlando seus excessos com base no consumo real. Em 2014, pelo terceiro ano consecutivo, a NeoGrid foi premiada por sua inovação no cenário do varejo pela revista americana Supply Demand Chain Executive (SDCE Award). No mesmo ano, ainda foi reconhecida nos Estados Unidos na categoria "Excelência na cadeia de suprimentos" pelo Pros to Know Award.

Nenhum comentário