Tail e AppNexus fecham acordo tecnológico para entrega de soluções em publicidade na América Latina
Por meio da parceria, dados de mais de 400 milhões de perfis em toda a região poderão ser utilizados nas ofertas de AdServer, DSP e SSP
Por meio do acordo, os dados de segmentação de audiência de mais de 400 milhões de perfis de consumidores em toda a região estarão disponíveis para todos os clientes do AdServer AppNexus. “Com informações de behavioral targeting mais precisas, os anunciantes poderão definir a melhor tática para impactar a audiência desejada e os publishers conseguem ter um cardápio de ofertas mais consistente e antenado com as demandas do mercado”, afirma Paulo Planet, COO da Tail.
Lógica similar se aplica aos clientes de DSP (Demand Side Platform) da AppNexus. Planet explica que qualquer anunciante, ainda que este não seja cliente direto da Tail, poderá contar com a clusterização. “Desse modo, ao comprar acesso a um determinado inventário, será possível selecionar o público que a campanha irá atingir, mediante os critérios que escolher e em tempo real”.
A parceria entre as empresa também engloba os serviços de SSP (Supply-Side Platform) da AppNexus. “O Publisher agrega valor ao seu inventário à medida que proporciona ao anunciante a capacidade de definir audiências ainda mais customizadas para a realização de uma determinada campanha”, ressalta Planet.
"A parceria com a Tail acrescenta um valor importante aos produtos que oferecemos ao mercado. O componente de custom audience, por exemplo, dá ao publisher a capacidade de ampliar a monetização do seu inventário, enquanto agências e anunciantes veem ampliada a eficácia de suas campanhas, agora direcionadas a uma audiência mais qualificada”, explica Patrick Casal, Diretor AppNexus LATAM.
Sobre a Tail
Fundada em 2012, a Tail – Target Audience & Insights Lab é a maior DMP (Data Management Platform) e provedor de Behavioral Data (Dados do Comportamento de Navegação) do Brasil, capaz de coletar e organizar dados do consumidor por meio de diversos pontos de contato entre ele e a marca, tais como websites, apps, e-commerce e campanhas de publicidade, inclusive dados procedentes de CRM ou ainda quaisquer informações relevantes disponibilizadas por outros provedores de dados especializados. A base de Behavioral Data é a maior da America Latina, com quase 400 milhões de perfis segmentados em mais de 200 categorias, que permitem criar estratégias que proporcionem insights para tomada de decisão e impactem o comportamento de compra do consumidor.
Sobre a AppNexus
A AppNexus é uma empresa de tecnologia que fornece soluções para publicidade na internet. Sua plataforma aberta, unificada, eficiente e programática possibilita os clientes comprar e vender mídias de forma mais eficaz, permitindo a eles gerenciar de forma inteligente seus negócios. Com sede em Nova York, a AppNexus emprega 900 das mais brilhantes mentes em publicidade e tecnologia, em escritórios localizados nos cinco continentes.
Nenhum comentário