Últimas

Batanga & Cia faz último show do ano no Jazz nos Fundos

Grupo cubano apresentará ao público as músicas que integrarão o repertório de 2017

Crédito: Ric Pereira

A banda Batanga & Cia fará, em, 16 de dezembro, o último show de 2016 no Jazz nos Fundos, casa de espetáculos localizada em Pinheiros, em São Paulo. O grupo, formado por três músicos cubanos e dois brasileiros e conhecido por apresentar o melhor da música instrumental cubana, latin jazz e word music, subirá ao palco para mostrar algumas das músicas que integram o repertório preparado para 2017, ano em que a banda planeja gravar seu primeiro CD com músicas autorais.

A banda tem por proposta oferecer uma performance distinta do conceito de ‘’salsa’’, mais conhecido no Brasil, introduzindo o fascinante ritmo batanga, sob influência do precursor Bebo Valdez, que apresentou suas batidas peculiares pela primeira vez em território cubano em 1952. Além disso, em seus shows a banda recria a atmosfera das jam sessions das casas de jazz da Havana dos anos 40 e 50. Desde o final de 2015, o conjunto faz demonstrações de suas composições autorais, executadas por instrumentos afro-cubanos, como os tambores batá.

Entre os eventos mais importantes que o grupo participou em 2016, estão o encerramento do Viva Cuba Festival, no Bourbon Street, a Inauguração do Centro de Música Instrumental, no Jazz nos Fundos, e o Festival Ilha Arriba, em Ilha Bela.

O quinteto, integrado por Claudia Rivera (flauta), Hanser Ferrer (piano), Pedro Damian Bandera (percussão), Ilker Ezaki (percussão) e Noa Stroeter (baixo), já manteve parcerias com algumas cantoras, entre elas Xenia França (Banda Aláfia), Tassia Reis, Victoria Saavedra (Colômbia) e o cantor José Silva dos Santos (Sapopemba).

SERVIÇO:

Show Batanga & Cia
Local: Jazz nos Fundos
Data: 16 de dezembro (sexta-feira)
Apresentação Batanga & Cia: 00h00
Endereço: Rua Cardeal Arcoverde 742 – Pinheiros - SP
Classificação: 18 anos
Ingresso: R$ 25

Reservas e informações: contato@jazznosfundos.net / www.jaznosfundos.net

Nenhum comentário