Últimas

Fortbrasil eleva faturamento com serviços Zenvia

Por meio do envio de SMS na plataforma da Zenvia, Fortbrasil reduz inadimplência, eleva a taxa de conversão das campanhas e o faturamento. No início da parceria, o envio de mensagens era de 30 mil por mês e, atualmente, alcança 1 milhão

São Paulo, dezembro de 2016 – A Fortbrasil, administradora de cartão de crédito e prestação de serviços financeiros, contratou em 2010 o envio de SMS pela plataforma da Zenvia, companhia brasileira que viabiliza a comunicação entre empresas e consumidores por meio de seus dispositivos móveis, para otimizar seus processos. No longo prazo, a empresa registrou aumento na taxa de conversão em suas campanhas de 3 para 10%, redução da inadimplência e passou a oferecer um novo serviço que, sozinho, provê 300 mil reais mensais a mais no faturamento.

No início da parceria, a Fortbrasil buscou uma maneira mais efetiva de se comunicar com os consumidores de seus clientes – empresas para as quais emite cartões. Logo nos primeiros testes, a ferramenta da Zenvia apresentou o dobro de assertividade. O serviço de envio de SMS era utilizado para a venda de serviços financeiros e, pelos bons resultados, passou a ser utilizado em cobranças, avisos de vencimento de faturas, campanhas informativas e, ainda, outras soluções da Zenvia foram adquiridas para aperfeiçoar a régua de relacionamento com o consumidor, como o Opt-In e Smart Push. Nessa evolução de utilização dos serviços da Zenvia em sua operação, a Fortbrasil passou de 30 mil para 1 milhão de SMS por mês.

Em resumo, a Fortbrasil entrega as comunicações que fazem parte da estratégia de negócio de seus clientes com os consumidores. Para Leandro Braga, gerente de inteligência de mercado da Fortbrasil, os bons resultados e a solidez da plataforma da Zenvia permitem traçar uma meta de crescimento mais agressiva para o final do ano. “Para a Fortbrasil, a expectativa é chegar a 400 mil reais a mais no faturamento no final do ano. Ainda, será possível contribuir significativamente com o crescimento dos negócios de nossos clientes”, afirma o executivo.

De acordo com Silvana Razeira, gerente de negócios na Zenvia, “é uma grande satisfação estabelecer um relacionamento de longo prazo com nossos clientes e acompanharmos os sucessos de nossas ferramentas alavancando o crescimento dos negócios deles”.

A parceria comercial tem sido constantemente renovada por ambas as empresas e abre oportunidade para novos negócios em 2017.

Sobre a Zenvia

​A Zenvia é líder brasileira em serviços de mobilidade. Fundada em 2003, permite engajar pessoas com empresas e conteúdos, por meio de soluções de comunicação, publicidade e distribuição de conteúdos em dispositivos móveis. Com empreendedorismo e inovação em seu DNA, a Zenvia oferece soluções para mais de 5.000 empresas no Brasil com serviços em parceria com operadoras e empresas. No final de 2014, recebeu aporte da BNDESPAR e Oria para impulsionar sua estratégia de expansão e consolidação no mercado de mobilidade. Como parte desta estratégia, recentemente adquiriu a área de Serviço de Valor Agregado (VAS) da Spring Mobile Solutions.

Nenhum comentário