Interatividade é destaque no Natal desse ano
Shoppings da rede Ancar Ivanhoe trazem brinquedos e tecnologia em busca da fidelização de clientes em ano de crise
A tradicional chegada de Papai Noel também não foi diferente e seguiu o mesmo tom, fazendo verdadeiras paradas de Natal pelos bairros do entorno e convidando o público para cortejos e carreatas até a parada final: o shopping. Todo esse envolvimento faz parte da estratégia de fidelização dos clientes em um ano difícil.
“Claro que o apelo promocional é extremamente estratégico. Neste ano, vamos sortear R$30 mil reais em vales-compras de R$1 mil durante todos os dias do mês de dezembro. Mas isso não é tudo. Por isso, buscamos trazer elementos que possam ser aproveitados pela criançada na própria decoração e que envolvessem novos e antigos clientes aos encantos do Natal”, afirma Diego Marcondes, gerente nacional de Marketing da Ancar Ivanhoe.
Como ferramenta importante nessa estratégia, a tecnologia também foi explorada pelos shoppings. O Rio Design Barra, administrado pelo Grupo, disponibilizou um número de celular para trocar mensagens e receber as cartinhas do Papai Noel via Whatsapp e, no Waze, enviará alertas no horário do rush, convidando os usuários a fugir do trânsito e fazer as compras de Natal. Em outros shoppings, filtros com o tema da decoração do Natal também foram criados para os usuários do Snapchat e cenários em 3D garantem fotos realistas da decoração.
“Precisamos inovar e fazer diferente, sem perder o caráter lúdico do Natal. Para 2016, exploramos a tendência da indústria de shopping center: o entretenimento”, completa Marcondes.
A expectativa é que os shoppings da Ancar Ivanhoe apresentem um aumento de 5% nas vendas e 8% no fluxo em comparação a 2015.
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