Últimas

LAY'S® expande no Brasil e inicia produção em Curitiba

Fábrica, que completa 22 anos na capital paranaense com a linha de batatas, passa a atender a demanda do sul do País


São Paulo, dezembro de 2016 – Após iniciar a distribuição de LAY’s® no Sul do país, a PepsiCo oficialmente inicia a inclusão da produção da batata em sua fábrica de Curitiba (PR) para atender o público adulto dos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Os investimentos realizados na planta fazem parte da estratégia de crescimento da PepsiCo Brasil em consolidar ainda mais sua liderança no segmento de salty snacks. De acordo com Camila Pagamisse, gerente de marketing de salgadinhos, a ideia é ampliar o mix de produtos para o público da Região, que tem uma crescente demanda no segmento Premium. “Os consumidores do Sul do país têm uma grande importância para o nosso negócio. Por isso, decidimos iniciar a produção no Paraná, o que vai trazer mais agilidade de entrega do produto na região e garantir a satisfação dos nossos fãs”, disse.

Grande parte dos produtores de batata da região, que já forneciam para a fábrica - com foco na produção de ELMA CHIPS® e RUFFLES® -, passarão a receber também a demanda da batata LAY’S®. Presente em mais de 60 países, a batata LAY’S® é a mais vendida no mundo, com mais de 800 milhões de consumidores. Há 3 anos no Brasil, o produto iniciou produção em Sete Lagoas (MG) para suprir a demanda de mercado do Sudeste, com os sabores Clássico, Sour Cream e Picanha, com versões de 30g (push pop) e 96g (pillow).

Da colheita à embalagem, a produção do snack é feita em uma média de 48 horas. Para garantir esse prazo e conquistar a região sul, houve também mudanças de máquinas de empacotamento para maquinário que também permite produzir embalagens exclusivas das batatas LAY’S® (abrem lateralmente para facilitar o manuseio). Além disso, a planta que possui 90 mil m2 e com área construída de 20 mil m2, possui seis linhas instaladas e aproximadamente 400 funcionários.

Como uma das empresas líderes em seu segmento, a PepsiCo possui hoje 15 fábricas localizadas em todo território nacional, além de contar com mais de 13 mil funcionários. Ao todo, opera 32 marcas no país, sendo que muitas delas geram mais de US$ 1 bilhão cada em vendas estimadas globalmente, por ano, como no caso de LAY’S®, QUAKER® e PEPSI-COLA®, por exemplo.

SOBRE A PEPSICO

Os produtos da PepsiCo são apreciados pelos consumidores mais de um bilhão de vezes por dia em mais de 200 países e territórios ao redor do mundo. A PepsiCo teve receita líquida de mais de US$ 63 bilhões em 2015, impulsionada por um portfólio complementar de alimentos e bebidas, que inclui as marcas FRITO – LAY®, GATORADE®, PEPSI-COLA®, QUAKER® eTROPICANA®. O portfolio de produtos PepsiCo inclui uma variedade de alimentos e bebidas, incluindo 22 marcas que geram mais de US$ 1 bilhão cada em vendas estimadas anualmente no varejo.

No Brasil desde 1953, a PepsiCo é uma das principais empresas de alimentos e bebidas do país e atua no mercado por meio de marcas preferidas e reconhecidas como QUAKER® (cereais, barras de cereais e biscoitos), TODDY® (achocolatado em pó, achocolatado pronto para beber e biscoitos), MÁGICO® (achocolatado em pó), TODDYNHO® (achocolatado pronto para beber),ELMA CHIPS® (pipoca, amendoins, snacks a base de trigo) , LUCKY®, TORCIDA®, RUFFLES®, DORITOS®, CHEETOS®, FANDANGOS®e FOFURA® (snacks), EQLIBRI™ e MABEL® (biscoitos), GATORADE® (bebidas esportivas), LIPTON® Ice Tea(chá pronto, em parceria com a Unilever), KERO COCO® e TROP COCO® (água de coco), H2OH!®, MOUNTAIN DEW® e PEPSI-COLA® (bebidas com gás), e DRINKFINITY® (sistema de bebidas portátil e pessoal).

A companhia conta com 15 plantas e cerca de 100 filiais de vendas localizadas em todo território brasileiro e com o talento de mais de 13 mil funcionários. Desde 1997, a empresa mantém estreita parceria com a Ambev – Companhia de Bebidas das Américas – para a produção, comercialização e distribuição de PEPSI®, H2OH!®, GATORADE®, LIPTON® Ice Tea e MOUNTAIN DEW®, aos mais de um milhão de pontos de venda pelo país.

No coração da PepsiCo está a visão de Performance com Propósito - a nossa crença fundamental de que o sucesso da empresa está indissoluvelmente ligado à sustentabilidade do mundo ao seu redor. Acreditamos que melhorar continuamente os produtos que vendemos, operando de forma responsável para proteger o nosso planeta e empoderar as pessoas em todo o mundo, é o que permite à PepsiCo ser uma empresa global de sucesso, que cria valor a longo prazo para a sociedade e para seus acionistas.

Nenhum comentário