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Business Intelligence da TOP PEOPLE beneficia clientes

Com planejamento estratégico, empresa auxilia clientes a se destacarem para alcançar os melhores resultados em seus mercados de atuação

Foto/Divulgação
Entender um segmento de mercado em todos os seus ambientes e peculiaridades, a ponto de transformar as informações obtidas em conhecimentos úteis, objetivos, estratégicos e decisivos para o diferencial competitivo de uma empresa. É isso o que faz a TOP PEOPLE, empresa especializada em trade marketing e recrutamento e seleção, por meio de seu braço Business Intelligence, e que a torna diferencial em seu ramo de atuação. Em um mercado cada dia mais disputado, não importa o segmento, é necessário, além de foco, ser certeiro nas vendas de produtos/serviços para obter bons resultados.

E é nesse ponto que lançar mão da inteligência de mercado, ou Business Intelligence, faz toda a diferença: uma estratégia que sustenta as ações colocadas em prática. Por isso, tem sido representativo o crescimento de empresas que buscam apoio da TOP PEOPLE para ter amparo e sustentação inteligente no acompanhamento do mercado, suas tendências, do comportamento do consumidor, dos concorrentes, novas tecnologias, dentre outros. Uma iniciativa que proporciona benefícios em todos os níveis, de bons resultados a despreocupação por ter uma empresa especializada no assunto na retaguarda.

Ádila Ribeiro Berretella, diretora da TOP PEOPLE, explica que com o acesso a dados largamente facilitado pela internet, todo o processo se tornou mais amigável, mas que o acumulo de dados por si só não agrega nenhum valor. Ela ressalta que o grande desafio é saber como juntar esses dados e analisá-los, transformando tudo em informação útil para servir de base ao planejamento estratégico da empresa de modo a auxiliá-la em seu posicionamento dentro do mercado:

“Qualquer processo de tomada de decisão envolve riscos, desse modo, a inteligência de mercado pode ser usada para diminuir possíveis erros, pois se configura como uma forma de embasamento na qual nosso cliente pode se apoiar para tomar decisões. Em uma época em que a comoditização de serviços tem se tornado uma prática comum, a inteligência de mercado se mostra como uma grande saída para que uma empresa se diferencie e tenha um olhar bastante particular de seus clientes e do mercado no qual atua”.

Como funcionaÉ chamada inteligência de mercado, ou Business Intelligence, o processo de captar dados brutos, estruturados ou não, e transformá-los em conhecimento aplicável ao negócio. É possível, por exemplo, utilizar uma pesquisa já pronta, que traga dados de um determinado público-alvo e de uma determinada região, e usá-los para desenvolver um novo produto ou serviço. Entretanto, para que uma empresa tenha de fato capacidade de transformar dados brutos em inteligência de mercado, são necessárias ferramentas tecnológicas que permitam coletar, processar e analisar tais dados.

Para tanto, a TOP PEOPLE conta com o auxílio de uma das principais e mais completas plataformas de gestão de trade marketing em nuvem com monitoramento de equipe em tempo real, auxiliando no acompanhamento do trabalho dos promotores de vendas, além da Neotrade, ferramenta de gestão inédita no mercado. Totalmente desenvolvida pela TOP PEOPLE, funciona via web e permite a comparação detalhada de atributos entre produtos, possibilitando amplo entendimento do mercado, com visão do mix de cada segmento, de forma fácil e rápida. Também monitora o mercado e possibilita a identificação de oportunidades aos clientes por meio de informações fundamentais para a tomada de decisão. Simplifica a gestão de itens para indústria e varejo e possibilita uma visão ampla de cada segmento ao analisar tendências, identificar oportunidades, aumentar rentabilidade e desenvolver estratégias.

Também é importante destacar que para uma empresa oferecer esse tipo de serviço ao mercado é determinante que tenha, além da capacidade, muita experiência, visão de futuro e pensamento aberto a inovações. Visão sistêmica e vivência tanto na questão operacional quanto gerencial da atividade, do mesmo modo, são imprescindíveis, assim como amplo conhecimento de todo o mercado, incluindo fornecedores, clientes, concorrentes, pessoas, tecnologias, vantagens, ameaças, inovações...

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