Centro Tecnológico Tuzzi completa 3 anos com homologação de grandes players mundiais
Alexandre Tuzzi, diretor industrial da Tuzzi |
De acordo com Alexandre Tuzzi, diretor industrial da empresa, o Centro Tecnológico nasceu visando uma nova geração de projetos, que deveriam ser desenvolvidos em co-design com grandes fabricantes mundiais. “O Centro Tecnológico – explica – possui tecnologia avançada, que nos permite realizar testes mais rápidos, econômicos e com grande precisão comparados aos testes em campo”.
Dotado de tecnologia exclusiva no país, com equipamentos pioneiros na América Latina, o CT é dotado de laboratório com equipamento multiaxial de teste dinâmico e, de acordo com Tuzzi, permite um aprofundamento na interfaces entre as montadoras atendidas e a própria empresa, “com nível de excelência”.
Depois de 3 anos, a Tuzzi passou a ter patentes, com engenharia própria para desenvolver e testar produtos, ampliando a sua credibilidade no mercado, realizando co-engenharia com as plataformas globais, tendo confiança para nacionalizar projetos e auxiliando na redução de custos.
SIMULAÇÃO
Simulando as condições reais de trabalho dos tratores, implementos agrícolas e veículos pesados no campo e na estrada, o CT da Tuzzi identifica, entre outras informações, a vida útil e a resistência à fadiga dos componentes, possibilitando mais confiança, segurança e robustez.
De acordo com o diretor industrial, com o Centro Tecnológico Tuzzi, a empresa disponibiliza ao mercado um conjunto das mais modernas soluções tecnológicas do mundo, que envolvem o desenvolvimento e a aplicação de testes estruturais, dinâmicos, de implementos e componentes para fabricantes agrícolas, automotivos e ferroviários, tendo já conquistado a homologação de montadoras de tratores multinacionais para realização de testes e desenvolvimento de novas soluções que estão sendo constantemente lançadas no mercado .
“ CT integra nosso sistema interno de gestão de inovação e tem sido, dentro outros, um elemento importante para a Tuzzi fomentar essa questão não só no meio agrícola, mas em outros setores do país. O laboratório está ampliando sua abrangência e conquistando parceiros que confiaram a avaliação de seus produtos a uma base de testes nacional”, concluiu Alexandre Tuzzi, diretor industrial da Tuzzi.
Nenhum comentário