Últimas

Eventos religiosos impulsionam setores de comércio e serviços em Goiânia

Ocupação na rede hoteleira chega a 100% na época de grandes eventos que atraem devotos de várias regiões de Goiás e de outros Estados do País

Foto/Divulgação
Enquanto para alguns Carnaval é sinônimo de folia, para outros o período é uma oportunidade para recarregar as energias em locais e eventos que em nada lembram a agitação dos blocos carnavalescos. No Estado de Goiás, além das opções para descanso disponíveis nas cidades do interior, a capital oferece alternativas não só para quem quer relaxar como também para quem deseja renovar a fé. Todos os anos durante o Carnaval, Goiânia sedia o Congresso Espírita do Estado de Goiás, um dos maiores eventos espíritas do País que atrai pessoas de várias cidades brasileiras, o que contribui para movimentar setores de comércio e serviços.

Os hotéis que reúnem características como localização e tarifas especiais durante o evento ganham a preferência dos participantes, incluindo palestrantes e organizadores. Realidade vivida pelo Comfort Hotel Goiânia, que há três anos registra 100% de ocupação impulsionada diretamente pela realização do congresso. A localização privilegiada, a poucos metros do Centro de Convenções, espaço onde o evento é promovido, é um dos aspectos que chamam a atenção, além do pacote oferecido pelo hotel, com preços diferenciados.

“Os hóspedes do turismo religioso são bem exigentes em quesitos como atendimento, mas gostam de simplicidade. Por isso, buscamos sempre adequar os valores de diárias e de refeições para conseguir captar e fidelizar esse público. A estratégia vale a pena, porque o turista desse segmento costuma ser bastante fiel”, afirmou a gerente do Comfort Hotel Goiânia, Thaís Araújo.

ATLANTICA HOTELS

Fundada em 1996 por Paul J. Sistare, a Atlantica Hotels, sediada em São Paulo, é a maior administradora de hotéis de capital privado da América do Sul. A Atlantica Hotels detém alianças exclusivas com a Choice Hotels (dona das marcas Sleep Inn, Comfort, Comfort Suites, Quality e Clarion), com a Carlson Rezidor (bandeira Radisson BLU, Radisson RED, Radisson e Park Inn by Radisson), com Hilton Worldwide (bandeira Hilton Garden Inn) e mantém parceria estratégica com Starwood para administração da marcaFour Points by Sheraton, além contar com a marca própria Go Inn e oferecer a assinatura by Atlantica Hotels para hotéis independentes.

A rede, que conta com 5,5 mil colaboradores, tem 89 unidades em operação que somam mais de 15 mil apartamentos em 40 cidades do Brasil e mais de seis mil hotéis ao redor do mundo no seu portfólio de reservas. A Atlantica Hotels é apoiadora da Childhood Brasil para o combate da exploração infantil e em favor do turismo sustentável. A rede hoteleira mantém acordo com a entidade desde 2005, com repasse, desde o início da parceria, de mais de R$ 5 milhões aos projetos e programas orientados pela Childhood Brasil.

Nenhum comentário