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Graduação da ESPM tem programa de disciplinas eletivas

O estudante tem a oportunidade de ampliar seus conhecimentos e incluir na grade disciplinas em áreas que vão além do curso escolhido 


São Paulo, janeiro de 2017 – O mercado de trabalho está cada vez mais exigente e concorrido. O profissional que pretende se destacar precisa ter amplo conhecimento sobre a área que atua. Pensando nisso, a ESPM lançou o programa de Disciplinas Eletivas, no qual o estudante tem a oportunidade, a partir do quinto semestre, de agregar à sua grade de origem disciplinas de seu interesse, já vislumbrando o seu desenvolvimento para a carreira escolhida.

Segundo o Diretor Geral de Graduação da ESPM SP, Luiz Fernando Garcia, contemplar alunos que já estejam no quinto semestre é proposital. “Neste momento do curso, o estudante já tem mais experiência, base sólida do curso, maior conhecimento da carreira que escolheu e está mais maduro para fazer tais escolhas. Por isso entendemos ser o momento ideal”, explica.

O programa de disciplinas eletivas teve inscrições encerradas neste mês e, neste primeiro momento, o programa foi exclusivo aos estudantes dos cursos de Administração e Publicidade e Propaganda. Ele pôde optar por até 2 disciplinas eletivas para cursar até o 7º semestre e concorreu a uma vaga na turma, uma vez que o processo é meritocrático. A opção por ampliar o conhecimento por meio das eletivas valoriza o currículo, o repertório e a empregabilidade.

O programa está totalmente alinhado com o Plano Diretor Acadêmico (PDA) da ESPM. Ao oferecer ao estudante a oportunidade de conhecer outras áreas, outros temas, fora da sua grade curricular, a Escola passa ao aluno uma parcela maior de liberdade e responsabilidade, tornando o estudante o real protagonista da sua formação. “A ESPM monta o curso e elabora a grade curricular, o professor ensina, mas o aluno que define o que vai aprender”, afirma Garcia, que completa “o objetivo da ESPM é trabalhar de maneira interdisciplinar, com conteúdos transversais e metodologias diferenciadas, levando ao aluno a escolha, a autonomia e a diversidade e riqueza das disciplinas que durante três semestres ele poderá livremente optar”.

As disciplinas oferecidas são: Cinema, Identidades e Diversidade; Ética e Direito Digital; Entendendo e fazendo a Gestão da Diversidade, A nova cara do Protesto “Primaveras Árabes” ao Occupy Wall Street; Estratégia, Inovação e o DesignThinking; Mitos e Símbolos na Produção da Cultura; Empreendedorismo; Marketing Mix Varejista; Marketing e Gestão da Experiência do Cliente; Multibranded Entertainment: as marcas como empresas de Comunicação; Neurociência Aplicada ao Mercado; Estratégia de games para comunicação e marketing e Ser gestor e líder: competências de comunicação e negociação para trabalhar em equipe.

Sobre a ESPM

Fundada em 1951 com o nome Escola de Propaganda do MASP e sob o slogan ‘Ensina quem faz’, a ESPM tinha como filosofia, mantida até hoje, reunir profissionais do mercado para ministrar seu curso, associando a prática com a teoria. Em pouco tempo já era reconhecida como uma das principais instituições de ensino do País.

A partir de 1974, deu início à sua expansão, inaugurando a ESPM Rio, no Rio de Janeiro. Em 1978 viriam os cursos de pós-graduação e, em 1985, inaugurou a ESPM Sul, em Porto Alegre. Considerada um centro de excelência no ensino de Comunicação, Marketing e Gestão, a oferta de novos cursos de graduação era o caminho natural a ser seguido. E desta forma, a ESPM ampliou seu portfólio: Administração (1991); Design (2004); Relações Internacionais (2006); Jornalismo (2011); Sistemas de Informação em Comunicação e Gestão (2014); Cinema e Audiovisual (2015); e Ciências Sociais e do Consumo (2015). O início do século XXI também ficou marcado pela introdução dos programas de mestrado e doutorado.

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