Sorridents reforça expansão pelo Brasil com novo modelo de franquia no CIOSP 2017
Sorridents Lite levará rede de clínicas compactas para o interior dos estados, enquanto a Master, franquia padrão, continuará pelas metrópoles. São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná e todo o Nordeste estão no radar da marca
Em 2016, a empresa faturou R$ 220 milhões, teve um crescimento de 15% mesmo um ano de crise, vendeu 40 novas franquias, inaugurou 21 clínicas e fechou o ano com o total de 240 unidades entre comercializadas e em operação. Para 2017, o plano é crescer 15% com a ajuda da expansão, ou seja, vender 40 unidades do modelo Lite e mais 40 do Master. Para isso, as regiões que estão no radar são o interior do estado de São Paulo, os estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Paraná, e todo o Nordeste. Até 2021, o objetivo é ambicioso: o de alcançar a marca de 700 franquias em operação em todos os estados brasileiros.
Foto: Modelo Master da franquia Sorridents
Em outra parte do estande, em um lounge, os visitantes poderão se informar sobre os pontos principais do negócio, que possui dois modelos, o Master, com 200 metros quadrados, quatro consultórios, espaço kids, sala de raio-x e profissionais especializados em 19 áreas da odontologia; e o Lite, o modelo compacto, destaque do evento, que possui um ambiente de 40m² a 50m² com dois consultórios, uma recepção, uma sala de raio-X e uma de procedimentos de esterilização.
Diferente do modelo Master da Sorridents, que tem como franqueado profissionais de todas as áreas, a nova franquia é voltada para jovens dentistas e é mais barata. Ela chega ao mercado como uma opção para as cidades menores, já que foi criada para atender regiões com até 100 mil habitantes. "A Sorridents Lite é uma extensão da missão da rede de franquias Sorridents, que é democratizar ainda mais a cultura da saúde bucal no Brasil e capilarizar a marca no interior dos estados”, afirma Gislene Soares, diretora de expansão da rede.
Entre os benefícios de abrir um negócio como o da Sorridents, estão as ferramentas de fidelização dos clientes, como o cartão de crédito da rede, que faz o parcelamento de tratamentos sem juros, e o plano odontológico Sorriden, que tem a rede como única credenciada e é focado em procedimentos de prevenção – outra forma de melhorar a cultura da saúde bucal e incentivar o hábito dos brasileiros irem ao dentista periodicamente.
Os interessados também poderão tirar dúvidas sobre o respaldo da franqueadora em relação ao negócio, como treinamentos, cursos, auxílio para publicidade e propaganda, ponto comercial, implantação e obras.
Raio X das franquias:
Sorridents
|
Franquia
Padrão
|
Taxa de franquia
|
65 mil (inclusa no
investimento total)
|
Lucro líquido
mensal
|
De 20%
|
Capital de giro
|
50 mil
|
Royalties | Taxa mensal de 6% sobre o faturamento bruto |
Fundo de publicidade | Taxa mensal de 2% sobre o faturamento bruto |
Retorno do investimento | De 24 a 36 meses |
Prazo do contrato | Cinco anos |
Ano de fundação | 1995 |
Início no sistema de franchising | 2005 |
Site | www.sorridents.com.br |
Sorridents | Franquia Compacta - Lite |
Taxa de franquia | 25.000,00 |
Área Total | 60m² |
Número de Cadeiras | 3 |
Capital de giro | 20 a 30 mil |
Royalties | 6%, ou mínimo de R$1000,00. |
Fundo de publicidade | 2% ou valor mínimo de R$500,00 |
Retorno do investimento | 18 meses |
Prazo do contrato | 60 meses |
Número de funcionários | 1 (recepcionista/Auxiliar de Saúde Bucal) |
Ano de fundação | 1995 |
Início no sistema de franchising | 2005 |
Site | www.sorridents.com.br |
Mais sobre a Sorridents - www.sorridents.com.br
A Sorridents foi fundada em 1995 no bairro de Vila Císper, zona leste da capital paulista, pela dentista Carla Renata Sarni. Hoje, é considerada a maior rede de clínicas odontológicas da América Latina com 240 unidades, entre vendidas e em operação, em 16 estados do Brasil.
Única rede de franquia a ser case de estudo em Harvard, a marca tornou-se Grupo Sorridents em 2015, quando lançou o plano odontológico Sorriden e já trabalhava com o apoio do Instituto Sorridents, criado em 2008.
Atualmente, o Grupo fatura cerca de R$ 220 milhões ao ano. A marca Sorridents, com seus 22 anos, se destaca ao ser, além da maior, a rede mais premiada do franchising no setor de saúde e bem-estar. Sua principal missão, junto ao Instituto e ao plano Sorriden, é democratizar a saúde bucal no Brasil, levando acesso a tratamentos odontológicos de qualidade a um preço justo.
Nenhum comentário