Últimas

Sorridents reforça expansão pelo Brasil com novo modelo de franquia no CIOSP 2017

Sorridents Lite levará rede de clínicas compactas para o interior dos estados, enquanto a Master, franquia padrão, continuará pelas metrópoles. São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná e todo o Nordeste estão no radar da marca

O Grupo Sorridents, formado pela maior rede de clínicas odontológicas da América Latina, a Sorridents, do plano odontológico Sorriden e do Instituto Sorridents, participa pelo 11° ano consecutivo do CIOSP, um dos maiores eventos de odontologia do mundo. Entre os dias 01 e 04 de fevereiro, no Expo Center Norte, em São Paulo, a marca apresentará seus planos de expansão, relançará a franquia compacta, o modelo Lite, e, por meio de conteúdo, conscientizará os novos empreendedores sobre o trabalho do dentista brasileiro, profissão que hoje soma mais de 250 mil no país, de acordo com o IBGE.

Em 2016, a empresa faturou R$ 220 milhões, teve um crescimento de 15% mesmo um ano de crise, vendeu 40 novas franquias, inaugurou 21 clínicas e fechou o ano com o total de 240 unidades entre comercializadas e em operação. Para 2017, o plano é crescer 15% com a ajuda da expansão, ou seja, vender 40 unidades do modelo Lite e mais 40 do Master. Para isso, as regiões que estão no radar são o interior do estado de São Paulo, os estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Paraná, e todo o Nordeste. Até 2021, o objetivo é ambicioso: o de alcançar a marca de 700 franquias em operação em todos os estados brasileiros.

Foto: Modelo Master da franquia Sorridents

No evento, em um estande localizado na avenida principal da feira, dividido em dois ambientes, o foco da marca é o dentista como protagonista do seu próprio negócio, com o desafio de ser gestor. Em uma sala de cinema, a marca apresentará aos visitantes um curta sobre o surgimento e o crescimento da Sorridents no mercado, e como uma dentista, como a fundadora da rede, mudou a história da odontologia no Brasil.

Em outra parte do estande, em um lounge, os visitantes poderão se informar sobre os pontos principais do negócio, que possui dois modelos, o Master, com 200 metros quadrados, quatro consultórios, espaço kids, sala de raio-x e profissionais especializados em 19 áreas da odontologia; e o Lite, o modelo compacto, destaque do evento, que possui um ambiente de 40m² a 50m² com dois consultórios, uma recepção, uma sala de raio-X e uma de procedimentos de esterilização.

Diferente do modelo Master da Sorridents, que tem como franqueado profissionais de todas as áreas, a nova franquia é voltada para jovens dentistas e é mais barata. Ela chega ao mercado como uma opção para as cidades menores, já que foi criada para atender regiões com até 100 mil habitantes. "A Sorridents Lite é uma extensão da missão da rede de franquias Sorridents, que é democratizar ainda mais a cultura da saúde bucal no Brasil e capilarizar a marca no interior dos estados”, afirma Gislene Soares, diretora de expansão da rede.

Entre os benefícios de abrir um negócio como o da Sorridents, estão as ferramentas de fidelização dos clientes, como o cartão de crédito da rede, que faz o parcelamento de tratamentos sem juros, e o plano odontológico Sorriden, que tem a rede como única credenciada e é focado em procedimentos de prevenção – outra forma de melhorar a cultura da saúde bucal e incentivar o hábito dos brasileiros irem ao dentista periodicamente.

Os interessados também poderão tirar dúvidas sobre o respaldo da franqueadora em relação ao negócio, como treinamentos, cursos, auxílio para publicidade e propaganda, ponto comercial, implantação e obras.

Raio X das franquias:

Sorridents  
Franquia Padrão
Taxa de franquia 
65 mil (inclusa no investimento total) 
Lucro líquido mensal 
De 20% 
Capital de giro 
50 mil 
Royalties  Taxa mensal de 6% sobre o faturamento bruto 
Fundo de publicidade  Taxa mensal de 2% sobre o faturamento bruto 
Retorno do investimento  De 24 a 36 meses 
Prazo do contrato  Cinco anos 
Ano de fundação  1995 
Início no sistema de franchising  2005 
Site  www.sorridents.com.br

Sorridents  Franquia Compacta - Lite
Taxa de franquia 25.000,00
Área Total  60m²
Número de Cadeiras  3
Capital de giro  20  a 30 mil
Royalties 6%, ou mínimo de R$1000,00.
Fundo de publicidade 2%  ou valor mínimo de R$500,00
Retorno do investimento  18 meses
Prazo do contrato 60 meses
Número de funcionários  1 (recepcionista/Auxiliar de Saúde Bucal)
Ano de fundação 1995
Início no sistema de franchising 2005
Site www.sorridents.com.br

Mais sobre a Sorridents - www.sorridents.com.br

A Sorridents foi fundada em 1995 no bairro de Vila Císper, zona leste da capital paulista, pela dentista Carla Renata Sarni. Hoje, é considerada a maior rede de clínicas odontológicas da América Latina com 240 unidades, entre vendidas e em operação, em 16 estados do Brasil.

Única rede de franquia a ser case de estudo em Harvard, a marca tornou-se Grupo Sorridents em 2015, quando lançou o plano odontológico Sorriden e já trabalhava com o apoio do Instituto Sorridents, criado em 2008.

Atualmente, o Grupo fatura cerca de R$ 220 milhões ao ano. A marca Sorridents, com seus 22 anos, se destaca ao ser, além da maior, a rede mais premiada do franchising no setor de saúde e bem-estar. Sua principal missão, junto ao Instituto e ao plano Sorriden, é democratizar a saúde bucal no Brasil, levando acesso a tratamentos odontológicos de qualidade a um preço justo.

Nenhum comentário