Startup traz nova forma de consumo
Plataforma de e-commerce vai destinar recursos para ações e projetos que melhorem a vida de milhares de pessoas
A ideia se baseia no conceito de Inovação Natural, criado pelo empreendedor Eduardo Borba. “Vamos mostrar como funciona o novo modelo organizacional chamado de Causa (princípio da Inovação Natural), que é mais útil para a sociedade, além de inovador e sustentável. Os consumidores terão acesso a uma experiência inovadora de consumo de moda. E será também uma alternativa para as ações e projetos captarem recursos financeiros a fim de manter ou ampliar suas iniciativas”, explica Eduardo.
Com parceiros respeitados no mercado, como Brandili (produção dos itens de vestuário), Haco Etiquetas (etiquetas e tags), GasModels (modelos para a grife), TRND 24/7 (produção fotográfica), Taticca (auditoria) e Flávio Pinheiro Neto Advogados, a proposta é utilizar a capacidade adicional das organizações para produzir os itens da marca, contribuindo com a diluição do custo fixo das parceiras, de maneira a contribuir na manutenção e geração de empregos no país. Além disso, a equipe da BECAUZ pretende co-criar peças de moda assinadas por estilistas e designers.
Segundo os idealizadores, o custo competitivo de produção, a gestão enxuta e o valor agregado de design e qualidade garantirão que metade do lucro seja repassado a projetos sérios que melhoram a vida de milhares de pessoas. O próprio nome da grife, que tem origem do inglês be cause (seja causa), é uma chamada para a ação para as pessoas serem protagonistas do mundo melhor em que acreditam, vestindo essa consciência com design e qualidade.
“A BECAUZ é uma alternativa de equilíbrio das necessidades socioeconômicas da sociedade, atendendo às exigências estéticas, éticas e morais cada vez maiores do mercado. Tudo isso para contribuir na elevação da consciência de todos os envolvidos e assim obtendo a evolução humana, que é a razão de existir da BECAUZ”, explica Eduardo Borba.
Organizações e pessoas interessadas passam pelo processo de seleção e auditoria para garantir que os recursos recebidos pela BECAUZ sejam alocados nos projetos apresentados. Tudo é realizado com transparência. Os selecionados, chamados de cauzers, engajam suas comunidades online para adquirir produtos da BECAUZ escolhendo o seu projeto para destinar metade do lucro. Para assegurar a transparência na distribuição e utilização dos recursos, a BECAUZ conta com apoio da Taticca (auditoria) e suporte jurídico da Flávio Pinheiro Neto Advogados, gerando elevado nível de confiabilidade no novo modelo de negócio.
Equipe e parceiros
A equipe que lidera as iniciativas da BECAUZ é composta por reconhecidos especialistas e profissionais do mercado comprometidos com a Causa: Eduardo Bertoldi de Salvo (experiente executivo em Gestão e Governança), André Gustavo Pasold (UX, formado pelo SVPG no Vale do Silício), Grazieli Waltrich (experiente em inovação social), Rosilene Venturi (consultora e acadêmica de moda), Viviane Thaís de Araújo (consultora em responsabilidade corporativa e especialista em diversidade). A força da causa também possibilita à BECAUZ o diferencial de contar com uma rede de mentores e orientadores destacados em suas áreas de especialização como Flávia Brandes (financeiro), Everson Marcon (controladoria), Claudia Orçati (desenvolvimento humano), Delmari Zwicker (produção). A intenção é zelar para que o modelo de negócio continue ganhando escala e possa receber as próximas rodadas de investimento.
Para saber mais sobre a grife inovadora, acesse: www.becauz.com.br
Inovação Natural
O conceito foi lançado em 2015 com o livro “Inovação Natural: a nova essência do mundo dos negócios”. Nele, Eduardo Borba mostra que a Inovação Natural é o efeito produzido nas empresas e profissionais que utilizam esse conceito para obter um modelo humano de inovação ininterrupta. A partir da descoberta de sua “Causa” (princípio de Aristóteles), que é onde as paixões e talentos se cruzam com as necessidades do mercado, o profissional ou empreendimento é mergulhado em um ciclo contínuo de evolução, desencadeando ações que levam a resultados favoráveis, inovação, crescimento e lucro.
Para adquirir a publicação, acesse: www.inovacaonatural.com
O empreendedor
Eduardo Borba é formado em design pela Univille, pós-graduado em inovação pela Sustentare Escola de Negócios e pós-graduado em gestão de marketing pelo INPG. Montou a primeira empresa aos 20 anos. Viveu a cultura do Vale do Silício e retornou transformando empresas e construindo novos conceitos de negócio. É fundador do Instituto MOBI, causa que cria e fomenta o empreendedorismo do século 21, sendo detentor da tecnologia da Inovação Natural, que é o conceito base para todas as iniciativas como a BECAUZ e o Empreinovador, além de atuar com educação empreendedora, mentoria para empresas e investimento anjo.
Nenhum comentário