Sucessores de corretoras de seguros embarcam numa viagem para conhecer o mundo da Sompo Seguros
Segunda edição do evento leva 25 jovens executivos de corretoras de todo o país para conhecer o dia a dia da seguradora e debater as tendências para o mercado de seguros com executivos da companhia
São Paulo, 17 de Fevereiro de 2017 – A sede da Sompo Seguros S.A., empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo – foi o destino de um grupo de viajantes muito especial. Entre os dias 14 (terça-feira) e 16 (quinta-feira) de fevereiro aconteceu a segunda edição do evento Sucessores, no qual jovens executivos, sucessores que devem assumir a frente nos negócios de corretoras de suas famílias, são recepcionados para conhecer os profissionais e o funcionamento de diversas áreas da Sompo.Sob o tema "Conhecendo o mundo Sompo", o evento promove a “imersão” dos 25 jovens executivos que atuam em corretoras de seguros de diferentes localidades no país numa programação de eventos que incluí palestras sobre sucessão empresarial, dinâmica sobre o mercado de seguros, tour pelos departamentos e apresentações dos executivos da companhia; além de programação social e de integração.
Ao chegar na companhia os jovens executivos recebem passaportes personalizados para começar uma “viagem” pelo Mundo Sompo Seguros. Os setores da companhia são transformados em “países”, com decoração e até bandeiras próprias. A cada “país, os visitantes carimbam seus passaportes e conhecem um pouco mais do dia a dia da “localidade” (quantidade de “habitantes”, funcionamento, hábitos locais etc). Os visitantes também conhecem os diretores e técnicos responsáveis por cada “país” e setores como precificação, regulação, controle e prevenção de perdas etc. Essa iniciativa tem como objetivo debater tendências, apresentar novidades, o funcionamento e a equipe de diversos departamentos que sempre mantém contato com os parceiros corretores.
Na ocasião, os visitantes foram recepcionados e tiveram a oportunidade de assistir a apresentações e conversar sobre o mercado com executivos como Francisco Caiuby Vidigal Filho (Diretor-Presidente), Farid Eid Filho (CUO - Chief Underwriting Officer), Fernando Grossi (Diretor Executivo Comercial), Adaílton Dias (Diretor Executivo de Planejamento Estratégico e Transportes), Sven Robert Will (Diretor Executivo), Eduardo Fazio (Diretor Comercial RJ, Norte e Nordeste), Marcelo Braz (Diretor Comercial MG e Centro Oeste), Wilson Lima (Diretor Comercial SP - Negócios Massificados) e Eduardo Garcia (Diretor Comercial SP - Negócios Corporativos)
QUOTE:
Fernando Grossi, Diretor Executivo Comercial da Sompo Seguros:
“A sucessão no comando das corretoras é tema de debates em vários eventos do setor, a exemplo da edição mais recente do CONEC. Nós já vimos a importância desse tema há algum tempo. Por conta disso promovemos a primeira edição dos Sucessores, realizada em novembro de 2015. Nossa intenção é contribuir para que os jovens possam assumir a tomada de decisão de suas empresas, além de também serem mais assertivos na expansão de suas carteiras e fidelização de clientes”
Sobre a SOMPO Seguros S.A
A Sompo Seguros S.A. é uma empresa do Grupo Sompo Holdings, um dos maiores grupos seguradores do Japão e do mundo. Resultado da integração das operações da Marítima Seguros, companhia fundada em Santos em 1943, e da Yasuda Seguros, que está no Brasil desde 1959; a companhia atua nas áreas de Seguros Corporativos (Auto Frotas, Transportes, Vida em Grupo, Acidentes Pessoais Coletivo, Empresariais Segmentados, Riscos Diversos, entre vários outros) e Pessoais (Auto, Residencial e Acidentes Pessoais); bem como na área de Seguro Saúde. Atualmente a empresa conta com filiais em todas as regiões brasileiras.
O Grupo Sompo Holdings tem sua origem no Japão, atua há 128 anos no mercado de seguros e hoje conta com subsidiárias nos cinco continentes. No Japão, disponibiliza uma vasta gama de seguros nas áreas de Ramos Elementares, Vida e Acidentes Pessoais, além de outros produtos financeiros e serviços a fim de propiciar incremento na segurança, saúde e bem-estar dos clientes.
Nenhum comentário