Últimas

Cia de Baile Flamenco apresenta Legado Andalusí no Teatro Francisco Nunes

Espetáculo dirigido pela coreógrafa Fátima Carretero tem o apoio cultural do Instituto Cervantes BH


Uma viagem pela herança da Espanha do século XV com influências mouras, do folclore andaluz, flamenco gitano e flamenco de influência caribenha. Essa é a inspiração do espetáculo de dança “Legado Andalusí” concebido por Carlos Carretero, que terá duas apresentações no Teatro Francisco Nunes neste final de semana, dias 31 de março, 01 e 02 de abril. O espetáculo, que é dirigido pela coreógrafa Fátima Carretero, tem o apoio do Instituto Cervantes Belo Horizonte, órgão oficial do governo da Espanha. Legado Andalusí marca os 32 anos da Cia de Baile Flamenco.

Com coreografias vibrantes de músicas mouras do século XV e bailes mouriscos presentes em comemorações populares da região da Andaluzia,na Espanha, a montagem mistura bailes folclóricos com música gitana e caribenha. Uma versão “flamenca” de Noite do Meu Bem integra parte da coreografia. As influências das raízes ibéricas na cultura brasileira são visíveis na dança, no teatro e também no folclore.

Para o diretor do Instituto Cervantes BH, Luís Javier Ruiz Sierra, apoiar expressões artísticas como Legado Andalusí faz parte da essência do Instituto. “Nosso trabalho é difundir a cultura espanhola em suas mais variadas manifestações. A região da Andaluzia é rica em história e arte. Assistir ao espetáculo concebido pelo espanhol Carretero é uma forma de se aproximar dessa cultura fascinante e cheia de ritmos”, diz.

Serviço: Espetáculo Legado Andalusí- Apoio cultural- Instituto Cervantes

Local: Teatro Francisco Nunes
Dias 31 de março sexta (20h), 01 de abril sábado (20h) e 02 de abril domingo (19h)
Endereço: Avenida Afonso Pena, s/n, Centro
Ingressos: antecipados 1 hora antes do evento R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia)
Informações: (31) 3277 1414

Nenhum comentário