Últimas

Ciena é escolhida pela Angola Cables para seu sistema de Cabos Submarinos MONET

A rede vai atender à demanda crescente por conectividade entre o Brasil e os EUA 


HANOVER, Maryland, EUA, 2 de março de 2017 – A Angola Cables, uma operadora multinacional do mercado wholesale, escolheu as soluções GeoMesh e Blue Planet da Ciena® (NYSE:CIEN) para dar suporte ao seu mais recente lançamento, o cabo submarino MONET. O projeto terá uma rota de 10.556 km e fornecerá mais de 25 Tb/s de tráfego na rede da Angola Cables entre os Estados Unidos e São Paulo, o maior polo de negócios da América Latina. Os clientes wholesale da Angola Cables poderão utilizar essa conectividade adicional para atender ao crescimento da demanda por largura de banda provocado por aplicativos sob demanda como OTTs e computação em nuvem.

Destaques:
– Um dos maiores investidores do consórcio West Africa Cable System (WACS), a Angola Cables é um dos principais provedores de capacidade da costa oeste africana e desempenha um papel fundamental no suporte às crescentes necessidades de conectividade de rede daquele continente.

– Angola Cables é também uma operadora do cabo submarino MONET, um sistema aberto em que cada membro do consórcio pode selecionar os terminais de linha submarina para seus pares de fibra, proporcionando aos clientes uma maior flexibilidade e escolha de tecnologia. O sistema iniciará operações no segundo semestre de 2017.

– De acordo com a Frost and Sullivan, a receita do mercado brasileiro de computação em nuvem deverá atingir US$ 1,1 bilhão este ano. Para lidar com essas e outras demandas de rede entre os EUA e a América Latina, a plataforma de pacotes ópticos 6500 Packet-Optical Platform da Ciena, equipada com o chipset óptico coerente WaveLogic Ai, fornecerá comprimentos de onda com capacidades superiores a 200G entre os pontos de presença da Angola Cables, sem necessidade de regeneração.

– Além disso, o recurso de compartilhamento de espectro GeoMesh da Ciena oferece conectividade econômica ao mesmo tempo que permite aos clientes wholesale gerenciarem o tráfego de rede sem as potenciais interrupções de outros usuários do sistema de cabo aberto.

– Com o software Blue Planet Manage, Control and Plan (MCP) da Ciena e o portal de gestão de SLA baseado em nuvem, a Angola Cables pode gerenciar melhor, manter a largura de banda e ainda oferecer aos clientes uma visão em tempo real dos comportamentos da rede capazes de afetar os acordos de nível de serviço.

– A Angola Cables também utilizará os Serviços Especializados da Ciena para treinamento e supervisão do centro de operações de rede (NOC).

Comentários dos executivos:
– “A demanda por conectividade internacional continua crescendo, bem como a necessidade de nossos clientes de gerenciarem e alocarem, com facilidade, dados para os usuários finais. Com os avanços inovadores em termos de cabos submarinos e software da Ciena, melhoramos a nossa estratégia de mercado por meio de uma tecnologia da melhor qualidade que nos permitirá oferecer maior conectividade aos nossos clientes. Com isso, a Angola Cables acrescenta uma peça crítica à nossa rede de cobertura global, posicionando-nos como fornecedor global de serviços relacionados à capacidade.” - António Nunes, CEO da Angola Cables

– “A realização de grandes eventos esportivos como a Olimpíada e a Copa do Mundo ajudaram a reforçar o Brasil como um centro de conectividade global de redes que desempenha um papel fundamental na união entre os países. A chegada de novos cabos submarinos como o MONET é um passo importante e ajuda a preparar a região em relação ao suporte da transição em curso para uma sociedade sob-demanda." - Ian Clarke, vice-presidente de sistemas submarinos globais da Ciena

Nenhum comentário