Últimas

Competição cultural em Londres: colégio bilíngue participa pelo terceiro ano consecutivo

Escola bilíngue leva 20 alunos para representar o Brasil em “Olimpíada cultural” britânica, o BEO

São Paulo, março de 2017 – Com uma proposta para um ensino verdadeiramente bilíngue e currículos pedagógicos em inglês e português, o colégio BIS – Brazilian International School - estimula os estudantes, desde o ensino Infantil, a aprender inglês e incorporar o idioma em seu dia a dia. Por conta da qualidade de ensino e aprendizado dos alunos, em abril, o colégio participa pela terceira vez consecutiva de mais uma edição do BEO – British English Olympics.

O campeonato, organizado pela Oxford International Education Group, reúne estudantes entre 12 e 16 anos, de 250 escolas de 15 países diferentes, que participam de desafios culturais como debates, palestras, apresentações de dança, música, entre outros. O grupo enviado ao programa participa de todas as atividades e é avaliado por critérios como: desenvoltura, qualidade do inglês, integração com a cultura, inovação, performance, entre outros. “O BEO tem o objetivo de reconhecer a capacidade de desenvoltura dos alunos, que fazem as atividades em inglês e são avaliados por jurados exigentes. Por isso temos uma preparação tão extensa e focada, para deixarmos nossos alunos seguros e confiantes”, comenta Mônica Morejón, mantenedora e diretora geral de administração.

A competição instiga não só os estudantes e escolas, como também os pais, que ficam na expectativa da próxima edição tanto quanto os filhos. A escola já acumula oito troféus do BEO, a maioria deles conquistados na última edição, em 2016. “Para nós é um orgulho imenso poder ajudá-los a encontrar os caminhos para suas conquistas”, complementa Alessandra Pellegrino, mantenedora e diretora geral de educação. “O BEO dá oportunidade de os alunos vivenciarem outra cultura, in loco, além de terem contato com estudantes do mundo inteiro e trabalharem valores como responsabilidade, trabalho em equipe, organização, planejamento e porque não, frustração quando não são selecionados ou premiados”.

Os testes para decisão da equipe que irá ao BEO começam quase um ano antes da edição seguinte e, para auxiliá-los no treinamento, são realizados coaching e acompanhamento psicológico. Os alunos que querem participar se inscrevem, passam por testes e então são confirmados os 20 melhores pontuados. “É um trabalho intenso, alinhado com os pais desde o começo, para que sejam gerenciadas as expectativas. O processo como um todo é uma forma de trabalhar várias questões pedagógicas com os alunos e, mesmo os que ficam, se engajam na torcida pelos colegas”, diz Mônica.

A edição BEO 2017 começa a partir de 01/04, quando os alunos passam uma semana em Londres, conhecendo os principais pontos turísticos e históricos da cidade, em uma oportunidade de vivenciar a cultura local. Após este período inicia-se a semana de competições entre as escolas.

Sobre o BIS
Fundado em 1999, o colégio Brazilian International School- BIS tem desde sua essência o objetivo de promover a fluência dos educandos nos idiomas inglês e português, por meio do contato com as culturas brasileira e britânica, entre os ensinos Infantil, Fundamental I e Fundamental II. Além disso, tem como objetivo primordial propiciar aos alunos uma educação de vanguarda, tendo como meta sua formação completa para torná-lo um cidadão internacional responsável e atuante.

Nenhum comentário