Saint-Gobain anuncia aquisição da rede Tumelero e entrada no varejo da construção no Rio Grande do Sul
O Grupo consolida sua liderança entre os home centers no país com o maior número de lojas, totalizando 70 pontos de venda em 46 cidades
Fundada em 1967, em Porto Alegre/RS, a Tumelero oferece um amplo portfólio de materiais de construção e serviços ao consumidor final e aos profissionais do setor. Ela opera com 29 lojas no estado do Rio Grande do Sul e emprega aproximadamente 1.000 funcionários.
De acordo com o presidente da Saint-Gobain para o Brasil, Argentina e Chile, Thierry Fournier, a nova aquisição representa uma das grandes apostas do Grupo no Brasil. “É uma etapa importante para nossa empresa entrar no varejo de materiais de construção em uma região tão relevante do país, como a Sul, por meio da maior rede local. A Tumelero é sinônimo de qualidade por sua ampla oferta de produtos e excelência no padrão de atendimento. Esta aquisição está em linha com a nossa estratégia de continuar investindo no mercado brasileiro, como temos feito nos últimos anos, e queremos com ela levar aos consumidores gaúchos a melhor experiência na hora de construir ou reformar”, destacou o presidente.
O diretor-geral da Saint-Gobain Distribuição Brasil, Manuel Corrêa, reitera o pensamento de longo prazo. “O plano de expansão, seja por meio de unidades próprias ou aquisições, independe de momentos econômicos mais difíceis. A entrada no varejo do Rio Grande do Sul já vinha sendo estudada há muito tempo e, quando surgiu a oportunidade junto à rede Tumelero, uma empresa tradicional e líder na região, o processo acelerou”, destaca Corrêa.
A bandeira Tumelero será mantida, assim como os projetos em andamento. “O objetivo é ampliar os investimentos e fortalecer a operação na região, respeitando as características e o modelo de negócios da rede”, complementa Corrêa.
Esta aquisição está em linha com a estratégia da Saint-Gobain de desenvolver em longo prazo sua atividade de Distribuição no Brasil. A operação foi aprovada pela autoridade da concorrência brasileira, o CADE – Conselho Administrativo de Defesa Econômica.
Sobre a Saint-Gobain
A Saint-Gobain projeta, fabrica e distribui materiais e soluções pensadas para o bem-estar de cada um de nós e o futuro de todos. Podem ser encontrados em todos os lugares em que vivemos e no nosso dia a dia: em edifícios, transportes, infraestruturas e em muitas aplicações industriais. Eles proporcionam conforto, performance e segurança, ao mesmo tempo em que respondem aos desafios da construção sustentável, eficiência do uso de recursos e mudança climática.
€39.1 bilhões em vendas em 2016
Opera em 67 países
Mais de 170.000 funcionários
www.saint-gobain.com
@saintgobain
Sobre a Saint-Gobain no Brasil
A Saint-Gobain atua há 80 anos no Brasil com um portfólio diversificado de marcas como Brasilit, Isover, Norton, PAM, Placo, Sekurit, Telhanorte e Weber quartzolit. O Grupo possui cerca de 17 mil funcionários diretos e indiretos no País, vendas anuais de R$ 8,7 bilhões em 2015 assim como 57 fábricas, 43 centros de distribuição, 10 mineradoras, 70 lojas, 23 escritórios comerciais e 1 centro de pesquisa e desenvolvimento.
Mais informações sobre Saint-Gobain no Brasil
Facebook: www.facebook.com/saintgobainbrasil
Linkedin: www.linkedin.com/company/saint-gobain-brasil
Sobre a Saint-Gobain Distribuição Brasil
Multiespecialista em construção e reforma, a divisão de varejo do Grupo Saint-Gobain no Brasil opera com as bandeiras Telhanorte, Telhanorte Conceito, Pro Telhanorte e Tumelero. A operação é composta por 70 lojas, sendo 34 no estado de São Paulo, 4 em Minas Gerais, 3 no Paraná e 29 no Rio Grande do Sul, além do Canal Televendas e E-Commerce. Suas lojas são voltadas para os melhores padrões de qualidade e abastecidas com 45 mil itens para fornecer a melhor solução para o consumidor. A Saint-Gobain Distribuição Brasil dispõe ainda de 7 Centros de Distribuição e conta com cerca de 4 mil colaboradores.
Nenhum comentário