Últimas

Artista plástico mineiro homenageia comunidade quilombola

Reconhecido por suas exposições no Brasil e no exterior, Carlos Bracher faz 
participação especial no projeto “Conhecer para Cuidar”, no ItaúPower Shopping 

Foto/Divulgação
O projeto “Conhecer para Cuidar”, instalado na Praça de Eventos do ItaúPower Shopping, recebe, no dia 29 de abril, a partir das 16 horas, o consagrado pintor mineiro Carlos Bracher. Conhecido por suas séries temáticas em que homenageou de Van Gogh ao Aleijadinho, retratando ainda o desenvolvimento da siderurgia em Minas Gerais e a construção de Brasília, Bracher é considerado o artista brasileiro que mais expôs seus trabalhos no exterior.

Ele é o convidado do projeto “Conhecer para Cuidar”, iniciativa que busca despertar o interesse pela memória e o cuidado com o patrimônio histórico e cultural do Brasil, por meio de ações educativas e interativas. Para dar a sua contribuição ao projeto, Bracher vai pintar, em quadro, um representante da comunidade quilombola dos Arturos. Fundada em 1972 e composta por um grupo familiar com mais de 45 famílias, em Contagem, a comunidade possui um grupo folclórico-cultural que se preocupa em divulgar as tradições herdadas dos ancestrais por meio da música e dança religiosas de origem africana.

Iniciativa do Grupo Asas, o projeto “Conhecer para Cuidar” fica no ItaúPower Shopping até o próximo dia 30 de abril e pode ser visitado pelo público aos sábados, domingos e feriados, com entrada franca. De segunda a sexta-feira, as atividades destinam-se a alunos de escolas públicas e particulares, mediante inscrição prévia.

SOBRE O ITAÚPOWER SHOPPING

Com uma localização privilegiada, de fácil acesso tanto para moradores de Contagem quanto de Belo Horizonte e Região Metropolitana, o ItaúPower Shopping oferece facilidades que nenhum outro shopping tem. Reúne 170 lojas, praça de alimentação com 20 estabelecimentos entre restaurantes, cafés e lanchonetes e 6 salas de cinemas Multiplex/Cineart. Somado a todas essas facilidades de compras, o ItaúPower Shopping se consolida como um polo de cultura e lazer para a região, apresentando atrações variadas, como exposições, peças teatrais e shows.

ItaúPower Shopping

Avenida David Sarnoff, 5160, Cidade Industrial, Contagem (MG)
(31) 3329-3006
www.itaupowershopping.com.br

Nenhum comentário