Últimas

BASF premia a excelência de seus fornecedores

  • Dentre os 78 fornecedores avaliados, oito empresas foram premiadas
  • Em 2016, cinco das oito empresas vencedoras fazem parte do programa Together for Sustainability

Em sua nona edição, a BASF apresentou, hoje (18/04), os ganhadores do Prêmio BASF de Excelência aos Fornecedores 2016. Neste ano, participaram da avaliação 78 empresas selecionadas internamente para terem seu desempenho avaliado em quatro pilares estratégicos para a BASF no Brasil. Dentro dos temas Legal e Financeiro; Saúde, Segurança e Meio Ambiente; Inovação Sustentável e Requisitos Específicos de Excelência Operacional, foram selecionados oito ganhadores, um para cada categoria do Prêmio.

Dentre os pilares estratégicos, no quesito Inovação Sustentável, o fornecedor deve responder perguntas elaboradas pelas equipes de Inovação e Sustentabilidade da BASF, além de enviar cases e evidências que comprovem suas respostas. Em 2016, cinco dos oito ganhadores também fazem parte do programa Together for Sustainability, iniciativa global criada pelas principais empresas químicas para reforçar a sustentabilidade na cadeia de fornecimento do segmento. A BASF é uma das empresas fundadoras da iniciativa que tem como objetivo promover uma avaliação padronizada de critérios relacionados a Saúde, Segurança e Meio Ambiente e atenda ao alto nível de exigência do mercado.

A avaliação dos fornecedores para a premiação é feita semestralmente pela BASF e também considera fatores como Qualidade no Atendimento; Cumprimento de Prazos e Qualidade de Entrega. Para chegar ao resultado final, o desempenho das empresas passa pela avaliação dos times envolvidos em suas contratações e responsáveis pela análise de suas performances, além de contar com a validação final dos líderes da área de Compras da BASF Brasil.

“Com o Prêmio de Excelência aos Fornecedores, procuramos avaliar não somente a entrega e qualidade dos serviços de nossos fornecedores, mas também atuações que estão alinhadas com nossos valores, direcionamentos e estratégia. Dessa forma, ficamos muito contentes com os resultados dos ganhadores deste ano, que refletiram de forma excelente nossos objetivos estratégicos”, afirma Marcelo Leonessa, vice-presidente de Compras da BASF.

Confira os vencedores do Prêmio BASF de Excelência aos Fornecedores 2016:

Matérias Primas – Lamil Especialidades
Serviços Técnicos – WRX Engenharia
Equipamentos e Materiais Técnicos – Asthi Indústria e Comércio
Embalagens – Velaplast
Business Service – Aplud Comunicação
Transportes Rodoviários – Nepomuceno
Armadores – Hamburg Sud do Brasil
Armazenagem – AGV Logística

O regulamento do Prêmio BASF de Excelência aos Fornecedores 2016 está disponível no site da BASF. Nele, é possível verificar detalhes dos critérios de Elegibilidade, Avaliação e Desempenho da edição de 2016.

Sobre a BASF

Na BASF, nós transformamos a química para um futuro sustentável. Nós combinamos o sucesso econômico com a proteção ambiental e responsabilidade social. O Grupo BASF conta com aproximadamente 114 mil colaboradores que trabalham para contribuir com o sucesso de nossos clientes em quase todos os setores e países do mundo. Nosso portfólio é organizado em 5 segmentos: Químicos, Produtos de Performance, Materiais e Soluções Funcionais, Soluções para Agricultura e Petróleo e Gás. A BASF gerou vendas de mais de € 58 bilhões em 2016. As ações da BASF são comercializadas no mercado de ações de Frankfurt (BAS), Londres (BFA) e Zurich (AN). Para mais informações, acesse: www.basf.com.br.

Nenhum comentário