Brilhante encerra o segundo ciclo do concurso Hora de Brilhar
Durante o processo, dez mulheres receberam capacitação e treinamento, em parceria com Aliança Empreendedora, para abrir ou aperfeiçoar ou próprio negócio
Durante o processo, a Aliança Empreendedora selecionou as 40 melhores histórias, sendo 20 Atuantes e 20 Iniciantes. As concorrentes enviaram vídeos de um minuto falando sobre seu negócio e, em janeiro deste ano, uma banca julgadora escolheu as 10 finalistas.
Durante dois meses, as escolhidas foram capacitadas e receberam mentoria de especialistas por meio de encontros online. Na última semana, as dez finalistas foram trazidas para São Paulo onde fizeram um treinamento presencial com ajuda de parceiros como o Google e o Facebook. Por fim, uma banca julgadora escolheu as duas vencedoras que mais se destacaram ao longo de todo o processo.
“Conquistar o próprio negócio é o sonho de muitas mulheres. Brilhante investe na capacitação e desenvolvimento porque acredita que todas as pessoas merecem uma oportunidade de brilhar”, diz Luciana Guernieri, gerente de marketing de Brilhante.
O encerramento do concurso Hora de Brilhar, marca o segundo ano da iniciativa lançada pela marca Brilhante que já impactou a vida de mais de 150 mil.
Bruna Salatta, de São Paulo, venceu a categoria Iniciantes com o projeto Telúrica Artesanal, para criação e confecção de mochilas e bolsas artesanais com materiais sustentáveis. A vencedora da categoria Atuantes foi Ariane Regina dos Santos que está à frente do empreendimento social Badu Design, com sede em Curitiba, que confecciona produtos sustentáveis a partir de resíduos têxteis. As duas receberão o investimento de R$ 5 mil, além de mentoria da Aliança Empreendedora para iniciar e impulsionar os empreendimentos.
Com o prêmio, Bruna pretende investir na capacitação de mão de obra das suas peças voltada para mulheres que não tem a possibilidade de trabalhar fora de casa. “Acredito que uma marca precisa de um proposito sem deixar de ser autentica, criativa e bonita e é isso que busco com a Telúrica”, disse.
Já Ariane, vai investir no desenvolvimento de materiais para que outras mulheres aprendam sua técnica e produzam outros produtos sustentáveis, reduzindo assim a quantidade de resíduos descartados na natureza. “Com o prêmio, pretendo comprar maquinas para conseguir montar kits de capacitação e ajudar a empoderar mulheres do Brasil todo”, disse Ariane.
O Ciclo Brilhante
Iniciado em 2015, o programa é comporta por três fases: a Escola de Você, uma plataforma online de cursos sobre empoderamento feminino; a Escola Brilhante, que são cursos online de empreendedorismo para mulheres que querem abrir ou desenvolver o próprio negócio e o Concurso Hora de Brilhar, onde 10 mulheres que passaram pelas duas primeiras fases são selecionadas para receber treinamento presencial online.
Sobre Brilhante
A marca Brilhante foi lançada nacionalmente em 1997, cumprindo o desafio de recuperar o branco das roupas sem agredir os tecidos. Ao longo de 20 anos de história, a marca tem acompanhado a evolução da mulher brasileira investindo em novas tecnologias e no conceito de devolver o brilho das roupas brancas e coloridas para que a mulher se sinta confiante para brilhar ainda mais. No portfólio atual, as consumidoras podem encontrar Brilhante Pós nas versões Multitecidos, Toque de Maciez e Antibac. Na versão Líquidos, apenas a versão Multitecidos. Na categoria de Tira Manchas, Brilhante possui as variantes Regular, Floral e Antibac em Pó e Regular em Líquido. A marca também possui a linha para casa que contém o Casa Cozinha Desengordurante, Casa Cozinha Banheiro, Casa Cozinha Vidros e Lavanda & Eucalipto. Para saber mais, acesse: www.brilhante.com.br/ ou https://www.facebook.com/BrilhanteBrasil.
Nenhum comentário