Fasam inicia projeto social para ensino de informática
Realizado por alunos do curso de Sistemas de Informação, o projeto
tem o objetivo de ensinar os elementos básicos da informática
O projeto foi desenvolvido pelo professor Leonardo Alves, que idealizou o curso como uma atividade para que os estudantes da área de informática pudessem aproveitar melhor a disciplina de Estágio Supervisionado, fazendo com que além de apenas auxiliar os alunos que estão entrando no mercado de trabalho como estagiários, a disciplina também proporcione a execução de uma atividade de cunho social.
“Acredito que um projeto como esse possa ajudar não só na evolução dos alunos como cidadãos, mas também deixa-los mais motivados para ingressar no mercado de trabalho ao perceber o papel importante que podem executar para um melhor desenvolvimento da sociedade”, explica Leonardo, que também é coordenador do curso de pós-graduação em Análise e Desenvolvimento de Jogos Eletrônicos da Fasam.
Planejamento
Para desenvolver o curso, o professor Leonardo Alves dividiu os participantes do projeto em dois grupos, cada um focado em uma modalidade diferente do conteúdo que será ensinado – Windows e MAC OS. Cada grupo discutiu entre si as melhores formas e conteúdos para abordarem no curso, desenvolvendo técnicas e pensando em temas que serão aplicados ao longo das aulas, além de realizarem uma preparação didática com o objetivo de dar mais segurança no momento de lecionar.
O curso para utilização do sistema operacional Windows será ministrado por alunos da instituição e terá o objetivo de apresentar os elementos básicos da informática, focando numa formação básica para quem busca utilizar esse conhecimento tanto no meio profissional quanto para lazer, e será dividido em cinco módulos: Introdução a Informática, Eletricidade e Componentes, Windows, Word e Excel. O curso para utilização de aparelhos que utilizam o software MAC OS terá os mesmos conceitos, mas será ministrado por dois profissionais especializados nesse sistema, com o auxílio dos alunos participantes do projeto.
Nenhum comentário