Últimas

Duratex realiza Workshop de Sustentabilidade em 22 unidades

Iniciativa apresenta a nova estratégia da companhia por meio de um jogo interativo entre colaboradores

Lançada neste ano pela Duratex, a Estratégia de Sustentabilidade da companhia está estruturada em quatro pilares de atuação: Pessoas, Processos, Produtos e Serviços e Novos Modelos de Negócio. Para cada pilar, foram definidas aspirações, temas e metas claras e objetivas a serem atingidas até o ano de 2025 por todas as áreas operacionais e administrativas da empresa. Ao todo, são 45 compromissos assumidos, cujos status serão reportados anualmente ao mercado.

Para levar todos esses novos conceitos para a realidade dos colaboradores e fazê-los entender como as ações estão ligadas diretamente ao dia a dia de trabalho de cada um deles, a Duratex desenvolveu um Workshop de Sustentabilidade que percorreu as 22 unidades de negócios da companhia pelo País.

Destinado, inicialmente, a supervisores, coordenadores e gerentes, o workshop começa com uma apresentação de conceitos sobre o que é sustentabilidade no meio empresarial. Na sequência, são discutidos os grandes problemas globais e, por fim, é exibida uma explicação sobre como foi construída a estratégia.

Após a apresentação inicial, os participantes iniciam um jogo, conduzido por membros da equipe de sustentabilidade da companhia, para interagir com os conteúdos da Estratégia de forma lúdica. Por meio de uma competição, composta por materiais como o Mapa de Aprendizagem e um jogo de cartas, os participantes respondem a perguntas que fomentam um debate sobre o assunto e que trazem questionamentos sobre os produtos e negócios da Duratex. Até agora, 400 líderes participaram do workshop e serão responsáveis por engajar suas equipes. Até o final do ano, o objetivo é que todos os colaboradores tenham participado do jogo sobre a estratégia.

“A estratégia foi desenhada com o propósito de desmistificar as questões de sustentabilidade e aproximar as pessoas do linguajar cotidiano da companhia. Conseguimos isso por meio do workshop com os líderes, que teve um resultado muito positivo. O desafio agora é compartilhar esse conhecimento com todas as equipes”, diz Luciana Alvarez, Gerente de Sustentabilidade e Comunicação da Duratex.

Sobre a Duratex

A Duratex S.A. é uma empresa brasileira, privada e de capital aberto, controlada pela Itaúsa – Investimentos Itaú S.A – e pela Companhia Ligna de Investimentos. Com as marcas Deca, Hydra e Durafloor, é considerada uma das 10 maiores empresas do mundo nos setores nos quais atua e a maior produtora de painéis de madeira industrializada e pisos, louças e metais sanitários do Hemisfério Sul.

Com sede em São Paulo, possui 15 unidades industriais estrategicamente localizadas (Estados de Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo), além de três fábricas de painéis na Colômbia, a Tablemac. A Duratex também é proprietária da Caetex, joint venture criada para o plantio de florestas de eucalipto em Alagoas.

Suas ações estão listadas no Novo Mercado (o mais elevado padrão de Governança Corporativa) e na versão 2016/2017 do Índice de Sustentabilidade Empresarial da BM&FBovespa – ISE.

Nenhum comentário