Últimas

Editora Saraiva apresenta as edições 2017 da coleção ‘Comentários ao Código de Processo Civil’

A Coleção Comentários ao Código de Processo Civil aprofunda temas fundamentais para o processo, unindo a teoria à prática

A Editora Saraiva, presente no segmento editorial desde 1917 e referência em conteúdos jurídicos, anuncia as edições 2017 da coleção Comentários ao Código de Processo Civil, a ser composta por 21 volumes.

Escritos por professores reconhecidos no mercado pela qualidade de suas pesquisas e contribuições acadêmicas, os livros analisam os artigos do Código de Processo Civil de 2015 e unem a teoria doutrinária à prática processual, sendo material de referência e base de estudo para os acadêmicos e profissionais que atuam em Direito.


O Volume VII, Procedimento comum (disposições gerais até da audiência de instrução e julgamento), em sua 2ª edição, revista e atualizada pelo eminente Professor José Rogério Cruz e Tucci, abrange os artigos 318 a 368.

Aborda os temas: procedimento comum; etapas da petição inicial; improcedência liminar do pedido; audiência de conciliação ou de mediação; contestação; reconvenção; revelia; providências preliminares e do saneamento; julgamento conforme o estado do processo e audiência de instrução e julgamento, entre outros.

Preço sugerido: R$ 144,00




O Volume IX, Da sentença a da coisa julgada, lançamento do Dr. João Francisco N. da Fonseca abrange os artigos 485 a 508. Trata de importantes questões jurídicas como: sentença; coisa julgada; resolução de mérito; elementos da sentença; efeitos da sentença; remessa necessária; prestação de fazer; prestação de não fazer; prestação de entregar coisa, entre outros assuntos.

Preço sugerido: R$ 144,00


O Volume XX, Dos Recursos, do autor Luis Guilherme Aidar Bondioli, em segunda edição revisada e atualizada, abrange os artigos 994 a 1.044, tratando Dos Recursos.

São analisados aspectos gerais, como: conceito, classificações, efeitos, juízos, princípios, eficácias, tutelas, legitimidade, recurso, preparo, prazos, renúncia, desistência e também cada recurso específico: apelação, agravo de instrumento, agravo interno, embargos de declaração, recurso ordinário, recurso especial, recurso extraordinário, agravo em recurso especial e recurso extraordinário e embargos de divergência.

SOBRE OS AUTORES

José Rogério Cruz e Tucci é graduado em Direito pela Universidade de São Paulo; mestre em Direito pela Universidade de São Paulo; doutorado em Direito pela Università di Roma. Professor Titular e Diretor da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Advogado.

João Francisco Naves da Fonseca é graduado (2006), mestre (2010) e doutor (2014) em Direito Processual pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo — Largo São Francisco. É advogado e membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual. Publicou pela Saraiva a obra Exame dos fatos nos recursos extraordinário e especial (2012). Tem diversos artigos publicados em revistas jurídicas e em obras coletivas. É colaborador e atualizador das obras Código Civil e Legislação Civil em Vigor e Novo Código de Processo Civil e Legislação Processual em Vigor desde 2007.

Luis Guilherme Aidar Bondioli é graduado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (1998), onde também obteve os títulos de mestre (2004) e doutor (2008) em Direito Processual. É advogado em São Paulo e membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual. Publicou pela Saraiva as obras Embargos de declaração (2007, 2ª tir.), O novo CPC: a terceira etapa da reforma (2006) e Reconvenção no processo civil (2009). Tem diversos artigos publicados em revistas jurídicas e em obras coletivas. É colaborador e atualizador das obras Código Civil e Legislação Civil em Vigor e Novo Código de Processo Civil e Legislação Processual em Vigor desde 2005.

SOBRE OS COORDENADORES

José Roberto Ferreira Gouvêa é graduado pela Faculdade de Direito do Largo São Francisco (USP), turma de 1973, e aluno, em Paris, da École Nationale de la Magistrature. Foi advogado em São Paulo, Procurador de Justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo, professor de Direito Civil da Faculdade de Direito da Fundação Instituto de Ensino para Osasco e Presidente do Conselho Nacional da Defesa do Consumidor. É colaborador e atualizador deste livro desde 1993. Desde abril de 2000 é Serventuário da Justiça, tendo obtido os 1º e 3º lugares no 1º Concurso de Outorga de Delegações de Registro de Imóveis e de Protesto de Letras e Títulos promovido pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

Luis Guilherme Aidar Bondioli é graduado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (1998), onde também obteve os títulos de mestre (2004) e doutor (2008) em Direito Processual. É advogado em São Paulo e membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual. Publicou pela Saraiva as obras Embargos de declaração (2007, 2ª tiragem), O novo CPC: a terceira etapa da reforma (2006) e Reconvenção no processo civil (2009). Tem diversos artigos publicados em revistas jurídicas e em obras coletivas. É colaborador e atualizador das obras Código Civil e Legislação Civil em Vigor e Novo Código de Processo Civil e Legislação Processual em Vigor desde 2005.

João Francisco Naves da Fonseca é graduado (2006), mestre (2010) e doutor (2014) em Direito Processual pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo – Largo São Francisco. É advogado e membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual. Publicou pela Saraiva a obra Exame dos fatos nos recursos extraordinário e especial (2012). Tem diversos artigos publicados em revistas jurídicas e em obras coletivas. É colaborador e atualizador das obras Código Civil e Legislação Civil em Vigor e Novo Código de Processo Civil e Legislação Processual em Vigor desde 2007.

Saraiva Jur

Acreditamos que, mais do que preparar alunos para a vida, o papel da educação deve ser prepará-los para mudar o mundo. SOMOS Educação é a marca que move a educação brasileira. Nosso trabalho é fazer com que os dias sejam desafiadores e inspirem a sonhar alto, ensinando a pensar individualmente e a trabalhar melhor em sociedade.

Integrando o Grupo desde dezembro de 2015, a Editora Saraiva comemora neste ano o seu centenário. SOMOS Ensino Superior é referência em produção, publicação e soluções de conteúdo com os selos Saraiva JUR, para assuntos jurídicos; Saraiva Aprova, para cursos preparatórios; Saraiva UNI, para Ciências Sociais Aplicadas; e Benvirá, para cultura, entretenimento e negócios.

Saraiva JUR, líder de mercado no segmento, conta com autores e professores renomados nas áreas de doutrina, legislação e concursos.
Editora Saraiva: há 100 anos referência em conteúdo jurídico.

Nenhum comentário