Últimas

EXPO CIEE 2017 traz benefícios para o meio ambiente

Um evento é neutro em carbono quando o impacto ambiental gerado por ele é compensado. O impacto de cada um é medido por meio de um inventário, em que todas as emissões de gases de efeito estufa são contabilizadas. Neste ano, pela primeira vez, haverá uma ação de sustentabilidade, com a destinação para reciclagem todo o lixo da feira, inclusive o orgânico. Para o cálculo foram consideradas as emissões referentes ao uso de gás para preparo de alimentos, energia elétrica e transporte de funcionários e materiais.

Para isso, o CIEE firmou uma parceria com a Eccaplan Consultoria em sustentabilidade, que neutralizará 4.978 Kg de CO2. A organização registra e avalia projetos que reduzem emissões de gases de efeito estufa (GEE) com o uso de tecnologias mais limpas. A cada tonelada de GEE neutralizados, é gerado um crédito de carbono.

Com a neutralização de emissões, a EXPO CIEE 2017 ajudará na manutenção de projetos que utilizam tecnologias mais limpas e apoiará projetos sociais implantados em comunidades vulneráveis às alterações do clima, além de incentivar e educar seu público a repensar seus hábitos.

Jovens interessados em visitar a 20ª Feira do Estudante – Expo CIEE podem se inscrever pela internet, o que agiliza a entrada e evita filas. Após a inscrição pela web, é gerada uma credencial que deve ser impressa e apresentada na entrada da Feira.

A programação inclui cerca de 100 palestras sobre carreira, mercado de trabalho, profissões promissoras e orientação para participação em processos seletivos, a cargo de especialistas. Além disso, os organizadores oferecerão eventos culturais, concursos e outras atrações, serão disponibilizadas 5 mil vagas de estágio e 2 mil para aprendizagem, além do encaminhamento preferencial para vagas de estágio nos seis meses seguintes ao evento. Os visitantes também terão oportunidade de entrar em contato com 70 expositores, divididos em instituições de ensino, empresas e órgãos públicos.

Nenhum comentário