Últimas

FIA e PENSA lançam três novos cursos com foco em temas do agronegócio

Os cursos serão oferecidos no formato EAD 

São Paulo, 18 de maio de 2017 – A FIA Business School (Fundação Instituto de Administração), junto com o PENSA (Centro de Conhecimento em Agronegócios) e Universidade do Café apresentam três novos cursos de ensino à distância com foco em temas do agronegócio. Os temas se referem à Agricultura de precisão na cafeicultura, Gestão de processos para mecanização agrícola e Gestão e riscos da contratação de mão de obra na cafeicultura. O diferencial dos cursos é poder abordar de maneira objetiva aspectos importantes que fazem parte da rotina dos profissionais dessa área.
Com média de 10h de duração, os cursos são compostos por 8 videoaulas. No primeiro tema, Agricultura de precisão na cafeicultura, os alunos podem ter uma mostra de como a agricultura de precisão proporciona tomadas de decisão mais assertivas e como pode melhorar a competitividade das produções rural, além de contribuir para a diminuição de possíveis danos ao meio ambiente, por meio do uso racional de insumos e água.

No curso de Gestão de processos para mecanização agrícola, o objetivo é melhorar os resultados do agronegócio por meio da gestão de processos e otimização do maquinário em propriedades rurais. De forma prática o curso irá focar em 4 questões principais: tenho o número de máquinas suficientes? As minhas operações são eficientes? Quais parâmetros de custos devo ficar atento? Como está a qualidade operacional?

Já em Gestão de riscos da contratação de mão-de-obra na cafeicultura, o diferencial é a abordagem de aspectos importantes da contratação e gestão de mão-de-obra, muitas vezes desconhecidos, mas que trazem maior segurança para as duas partes e evita riscos. O curso também proporciona uma reflexão sobre a realidade das relações de trabalho, podendo orientar o produtor rural sobre aspectos importantes, tanto na contratação como na gestão de mão de obra.

Cada curso custa R$250 reais, e são destinados aos produtores rurais, agrônomos, técnicos e estudantes e demais envolvidos com os temas. Após a realização, a FIA expedirá um certificado de conclusão aos alunos que obtiverem nota mínima desejada. A avaliação acontecerá por meio de exercícios de múltipla escolha ao final de cada módulo.
Mais informações sobre os cursos: http://www.fia.com.br/educacao/ead/Paginas/default.aspx

Sobre a FIA

Eleita por três vezes como a melhor Escola de Negócios do Brasil, a FIA, um dos mais conceituados e respeitados centros educacionais do País, possui 36 anos de atuação no setor. Hoje, é mantenedora da Faculdade FIA de Administração e Negócios, credenciada junto ao MEC (Ministério da Educação) e atua em três frentes: ensino, pesquisa e consultoria, capacitada para desenvolver estudos e prestar serviços nos mais variados campos de especialização da Administração. Todos os MBAs oferecidos pela FIA são certificados pela The Association of MBAs (AMBA), sediada em Londres, que referencia importantes escolas de negócios pelo mundo.

Nenhum comentário