Últimas

Fogões a gás de uso doméstico fabricados no Brasil devem seguir novos limites de temperatura, determina Inmetro

Cozinhas Itatiaia, que possui as linhas de fogões Star, Dream e Waves, foi uma das primeiras empresas a se adequar às novas regras

Os fogões a gás de uso doméstico fabricados no Brasil só podem ser comercializados, desde o início do ano, se seguirem novos limites de temperatura frontal, determinados pela Portaria 400 do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia). O objetivo da exigência feita às indústrias brasileiras é garantir mais segurança aos consumidores. Sempre preocupada com a qualidade dos produtos, a Cozinhas Itatiaia, fabricante das linhas de fogões Star, Dream e Waves, foi uma das primeiras empresas a se adequar e a reduzir a temperatura das portas dos fornos.

“Todos os eletrodomésticos da Itatiaia são testados de acordo com Portaria 400 do Inmetro e submetidos a um teste de vida útil para garantir a qualidade total dos componentes. Essas novas regras são muito importantes para o consumidor, pois diminuem o risco de queimaduras quando se toca na porta do forno”, afirma Thiago Eder Gonzela, coordenador de Engenharia de Produtos e Processos da Cozinhas Itatiaia.

Ele ressalta que os constantes testes de qualidade e a preocupação da Itatiaia em sempre estar adequada às determinações dos órgãos reguladores fizeram da empresa um destaque no setor. “Recentemente, o fogão de quatro bocas da linha Dream alcançou, pela segunda vez consecutiva, a melhor pontuação no teste da Proteste (Associação Brasileira de Defesa do Consumidor), além de ganhar cinco estrelas nos quesitos segurança, facilidade de utilização e desempenho no preparo de alimentos”, acrescenta Gonzela.

Sobre a Cozinhas Itatiaia

Fundada em 1964, a Cozinhas Itatiaia se consolidou como a maior fabricante de cozinhas do país e está entre as três maiores indústrias de móveis do Brasil. Líder do mercado em cozinhas de aço, a Itatiaia diversifica seu mix de produtos, trabalhando uma exclusiva linha de eletrodomésticos, cozinhas de madeira e armários de banheiros. Com expertise e inovação, a Itatiaia investe constantemente em seus dois modernos parques industriais: um localizado em Ubá (MG), em uma área de 350 mil m², e o mais recente inaugurado em Sooretama (ES), com 600 mil m² de área total.

Nenhum comentário