Últimas

Nasajon aposta em educação financeira como apoio a funcionários

A crise econômica do país gerou impacto em empresas e pessoas. O consumidor, que já tem histórico de desequilíbrio financeiro, sentiu ainda mais os efeitos da instabilidade. Para apoiar seus funcionários e ajudá-los a encontrar soluções para lidar com a crise, o RH da Nasajon promoveu um curso voltado para gestão de finanças pessoais. Abordando o processo de execução orçamentária e financeira e também fazendo uma introdução ao mundo dos investimentos, a iniciativa reuniu colaboradores de diferentes níveis da empresa, todos preocupados com as contas no final do mês.

O curso foi ministrado pelo Diretor Financeiro da empresa, Marcus Rangel, que acredita que qualquer decisão madura precisa de uma propósito e na área financeira não é diferente. “Acredito que todos os participantes receberam um incentivo para planejar e controlar melhor seus orçamentos, além de estabelecer um resultado que possibilite o investimento”, explica Rangel.

Segundo a analista de RH da Nasajon Julia Bittencourt, a companhia entende a importância de equilibrar as necessidades imediatas dos funcionários ao mesmo tempo em que reconhece as suas ambições na empresa. “Sempre estamos atentos ao bem-estar e produtividade do nosso colaborador”, ressalta a analista.

Para o Diretor de Desenvolvimento da Nasajon, José Formiga, a visão mostrada no curso foi muito importante para sensibilizar algumas ações pessoais. “Para mim, algumas opções de investimentos que existem aqui no Brasil eram muito confusas. O curso foi muito esclarecedor e didático”, relata Formiga, que é de nacionalidade portuguesa.

Presente também no curso, a programadora Juliana Nunes enfatizou a importância dessa iniciativa e as estratégias para realizar investimentos futuros. “Gostei bastante da apresentação dos tipos de investimentos e das dicas das melhores formas e meios de se investir”, disse a colaboradora.

Nenhum comentário