Últimas

Natural da Terra oferece cursos gratuitos de culinária toda semana



Para quem quer aprender um pouco mais sobre culinária, a loja do Natural da Terra, em Higienópolis, é o lugar certo. Semanalmente, aulas, cursos e workshops gratuitos sobre diversos temas, focados em alimentação saudável e natural, acontecem na Estação Natural da loja. Nas próximas semanas de maio, chefs de cozinha e especialistas falarão sobre receitas práticas, culinária judaica, café, entre outros. A programação completa segue abaixo.

As aulas são abertas para qualquer faixa etária e é preciso fazer a inscrição diretamente na loja ou pelo e-mail eventos@naturaldaterra.com.br. Além do espaço para os cursos, a Estação Natural foi planejada também para ser um ambiente de convívio para clientes, amigos e familiares. Lá é possível saborear sanduíches e pizzas montados na hora, comidas japonesas, café da manhã, pasteis, saladas, grelhados, quiches e tortas.

Programação:

Dia 16 de maio, às 18h15
Tema: Cozinha de família, com a chef Lara Carolina
Receita: Nuggets de frango caseiro com arroz de forno brasileiro (cenoura, manteiga de garrafa, queijo coalho e castanha do Pará).

Dia 18 de maio, às 18h15
Tema: Cozinha Cultural, com a chef Mônica Dajcz
Receita: Pães típicos da culinária judaica, o hallah. De sabor doce e trançado, este pão é mais fortemente preparado às sextas-feiras e consumido no sábado, dia descanso, conhecido como Shabat.

Dia 23 de maio, às 18h15
Tema: Cozinha de todo dia, com a jornalista e editora Lizandra Magon
Receita: Sopa de Raízes

Dia 24 de maio, às 15h30
Tema: Cozinha & Degustação - Dia Nacional do Café, com a Chef Angela Festa
Como reconhecer um bom café, a importância do processo-plantio, moagem e aspectos históricos no Brasil, além da diferenciação entre orgânico e sustentável.

Dia 25 de maio, às 15h30
Tema: Leites e queijos Kosher (culinária judaica), com Helena Fagundes, especialista em Qualidade e Produtividade Animal e Rabino Ezra Dayan
Palestra e degustação sobre a qualidade e alimentação Kosher e seus preceitos.

Serviço:

Natural de Terra - Higienópolis
Endereço: Rua Rosa e Silva, 163, Higienópolis – São Paulo
Telefone: (11) 2828-5700

Nenhum comentário