Últimas

OutSystems é nomeada líder no Quadrante Mágico do Gartner como Plataforma de Aplicações Empresariais de Alta Produtividade como Serviço

Um salto gigante para a TI - novo relatório do Gartner eleva a necessidade de desenvolvimento de aplicativos de alta produtividade

Com a crescente demanda pelo desenvolvimento rápido de aplicativos, o Gartner publicou o novo Quadrante Mágico de Plataformas de Aplicativos Empresariais de Alta Produtividade como um Serviço (hpaPaaS), relatório de 2017, no qual a OutSystems é nomeada como líder. Essa categoria de tecnologias acelera o desenvolvimento de aplicativos e a transformação de negócios digitais.

De acordo com a Gartner, “Plataformas de alta produtividade, ou desenvolvimento e implantação rápida de aplicativos, na nuvem estão crescendo rapidamente à medida que a TI das empresas explora cada vez mais soluções baseadas na nuvem, que exigem menos habilidades em função do seu ferramental”.

Além disso, o Gartner afirma que “a aPaaS de alta produtividade oferece recursos de desenvolvimento rápido de aplicativos (RAD) para desenvolvimento, implantação e execução na nuvem. Enterprise aPaaS é uma oferta de aPaaS projetada para suportar o modelo corporativo de aplicativos e projetos de aplicativos, tais como a alta disponibilidade, recuperação de desastres (HA/DR), acesso aos serviços externos, segurança e suporte técnico.

“A definição da empresa de alta produtividade sobre aPaaS da Gartner está em destaque agora”, explica Paulo Rosado, CEO da OutSystems. “As organizações estão exigindo soluções digitais mais rápidas que atendam a múltiplos casos de uso, que sejam fáceis de usar e tenham ampla profundidade funcional”, continua Paulo.

“A introdução de um Quadrante Mágico de Alta Produtividade é a prova de que milhares de clientes empresariais estão experimentando um valor tangível de soluções de desenvolvimento low-code e estamos entusiasmados por sermos considerados líderes nessa categoria emergente”, finaliza.

A solução de alta produtividade aPaaS da OutSystems é uma solução de uso geral que atende muitos casos de uso de uma solução PaaS, incluindo o desenvolvimento de aplicativos móveis front-end, sistemas corporativos críticos e aplicativos empresariais “omnichannel”. A OutSystems fornece aos clientes uma forma de adoção de baixo risco, reduzindo imediatamente o backlog de aplicativos com uma tremenda velocidade de desenvolvimento. Além disso, os clientes contam uma plataforma completa, inovadora e consistente para o gerenciamento do ciclo de vida de aplicativos end-to-end, arquitetura e governança à medida que crescem seu portfólio digital.

Além do relatório de pesquisa, o “Gartner Peer Insights” oferece as classificações de software verificadas e revisões para os profissionais de TI das empresas. A OutSystems tem mais de 100 testemunhos oficiais de seus clientes, entre eles:

“No momento em que implementamos a plataforma da OutSystems, descobrimos que passávamos menos tempo no material mais árido e mais tempo em coisas de valor para o negócio, como a experiência do usuário e as melhorias nos processos. Nós também entregamos o software de maneira mais rápida”, afirma um Diretor de TI da Indústria de Serviços.

“É uma plataforma sólida que nos ajudou a substituir sistemas legados. A OutSystems nos permite construir nossos próprios aplicativos customizados, trazendo-os para o negócio como um PaaS e também implementar mudanças extremamente rápidas. Isso fornece a nossa empresa com a capacidade de inovar os processos principais da empresa, realmente Fazendo a diferença em comparação com a nossa concorrência”, de acordo com um Analista de Processos de Negócios da Indústria de Transportes.

“A OutSystems mudou a minha vida. Nós adotamos a OutSystems, e começamos com a versão 5.1. É incrível o que somos capazes de obter na empresa sem sermos gurus de tecnologia. Somos capazes de implementar aplicativos como Gerenciamento de Risco, Middle Office, Gerenciamento de Documentos e portais para clientes sem ter que aprender linguagens difíceis, como C# ou Java. Todos estão felizes na minha empresa e estou recebendo novos requisitos e demandas quase todas as semanas”, exemplifica um Gerente de Risco da Indústria Financeira.

“Nossa plataforma low-code nos ajuda no desenvolvimento de aplicativos. A OutSystems tem sido a nossa parceira desde que a nossa empresa fez a transição para uma plataforma low-code. Ela é uma ferramenta de desenvolvimento rápido de aplicativos. Eles também nos ajudam a obter “leads” de projetos, assim como clientes externos, o que contribuiu para o crescimento de nossa receita. No geral, estamos muito satisfeitos com a nossa produção usando essa plataforma e as inovações que tivemos especialmente no desenvolvimento móvel”, diz um Gerente de Integração de Sistemas na Indústria de Serviços.

Leia esse estudo do Quadrante Mágico do Gartner, realizado em abril de 2017 para Plataforma de Aplicação de Alta Produtividade como um Serviço (em inglês), https://www.outsystems.com/1/high-productivity-apaas-gartner/

Nenhum comentário